Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rudjmoraes

[Resolvido] codigo include

Recommended Posts

salve galera sou novato no assunto , mas estou com uma grande duvida tento criar um site usando as video aulas aki do mx masters só empaquei numa duvida: quando faço o uso do codigo include minhas paginas não abrem ficam só na inicial ou seja: todas as paginas ficam na mesma no Dreamnweaver aparece em amarelo o seguinte :

'$pagina.php' não pode ser encontrado. se os arquivos existem no servidor, use o painel de arquivos para obter o arquivo do servidor

como disse sou novo no assunto e não estou "decifrando isso"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é o codigo include que baixei a pagine é esta: www.rdinformtica.com

 

<?php if(empty($pagina)) {

include("default.php");

}

elseif(substr($pagina, 0, 4)=='http' or substr($pagina,

0, 1)=="/" or substr($pagina, 0, 1)==".")

{

echo '<br><font face=arial size=2><br><b>A página não existe.</b><br>Por favor selecione uma página a partir do Menu

Principal.</font>';

}

else {

include("$pagina.php");

}

 

?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então...

 

Pelo que vi, não existe um valor definido para $pagina verifique se existe algum valor definido para esta variável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@welitonjose É o arquivo que ele quer carregar.

 

 

@rudjmoraes Você deve estar recebendo essa variável pela URL ou por POST certo? Você deve colocar o $_POST['pagina'] ou $_GET['pagina'] ou ainda $_REQUEST['pagina'] e depois validar se esta vazio ou não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu amigo, você esta mandando a variável PAGINA pela URL, então você precisa receber ela por $_REQUEST ou $_GET.

 

Adiciona essa linha antes do IF e vê se da certo: $pagina = $_REQUEST['pagina'];

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera deu certo, a dica do danielgerep era o que estava faltando,@welintonjose muito obrigado

E a todos que me ajudaram aprendi muito com vcs todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema e o codigo esta correto não estou entendendo o porque :/

 

 

 

 

 

 

 

 

salve galera sou novato no assunto , mas estou com uma grande duvida tento criar um site usando as video aulas aki do mx masters só empaquei numa duvida: quando faço o uso do codigo include minhas paginas não abrem ficam só na inicial ou seja: todas as paginas ficam na mesma no Dreamnweaver aparece em amarelo o seguinte :

'$pagina.php' não pode ser encontrado. se os arquivos existem no servidor, use o painel de arquivos para obter o arquivo do servidor

como disse sou novo no assunto e não estou "decifrando isso"

 

Cara vlw isso estava me deixando louco :) resolveu meu problema :)

 

Então meu amigo, você esta mandando a variável PAGINA pela URL, então você precisa receber ela por $_REQUEST ou $_GET.

 

Adiciona essa linha antes do IF e vê se da certo: $pagina = $_REQUEST['pagina'];

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.