Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Bom dia, estou com um problema aqui, não sei se é de lógica ou de falta de conhecimento de comandos. Estou tentando reealizar uma busca por nome de arquvos, porém ele só mostra os arquivos se eu colocar o nome certinho por exemplo: Busca: Maria - Maria Casada 3 filhos Até ta belesa o código mas eu queria que se por exemplo eu digitasse "ma" aparecesso os diversos registros tipo assim: Busca: Ma - Maria Casada 3 filhos - Maira Solteira 0 filhos - Mauricio Viúvo 1 filho tipo assim, estou programando em C#, alguém sabe se tem como eu fazer isso? Obrigado =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Maio 5, 2011 Já viu o método Contains. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2011 Ainda não vi não Ivan. Vou dar uma olhada como ele funciona. orbrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Maio 8, 2011 O problema do contains é que ele não pega só no começo, mas pega em qualquer ponto do texto como Anamara participou do big brother você pode usar o substring Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wbatera 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 Public Sub Main() Dim texto As String = "Estou testando o texto" Dim buscas As String = "es" Dim bool As Boolean = Text.RegularExpressions.Regex.IsMatch(texto, String.Format("^{0}", buscas), Text.RegularExpressions.RegexOptions.IgnoreCase) Console.WriteLine(IIf(bool, "Achou", "Não Achou")) Console.ReadKey() End Sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites