Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JessBononi

Erro ao fazer download de arquivos

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Estou tendo um problema com a minha aplicação asp.net!

Ao fazer um upload de um arquivo, o nome do arquivo é salvo em um campo de uma tabela no BD, e o mesmo é salvo no diretório da aplicação, que fica no servidor interno aqui da empresa.

Quando queremos fazer o download desse arquivo, a aplicação apenas redireciona para o caminho do arquivo, pegando o nome dele do banco.

Ex: Upado o arquivo "Y.jpg" , no BD fica "Y.jpg"

E quando se clica para fazer o download, se é redirecionado para o arquivo "http://255.0.0.1/Aplicacao/Downloads/Y.jpg"

Como a aplicação é rodada apenas internamente, para arquivos pequenos, como Doc e Xls esse procedimento sempre funcionou bem.

Porém, tenho um grave problema que não sei resolver: Quando o arquivo possui uma extensão docx, xlsx, esse método não funciona. O arquivo foi gravado corretamente na pasta, e abre normalmente. O nome no banco está correto. Porém, quando é redirecionado, ao invés de possibilitar o download do arquivo (como acontece com um arquivo .doc), ele fala que a página não foi encontrada!

Não tenho idéia do que acontece...com arquivos de extensões .doc, .xls, .jpg e até JPEG, não encontro problemas, porém com docx e xlsx que são os que eu mais preciso,

Alguém sabe como corrigir isso, ou como utilizar outro método para fazer esse download?

Utilizo c# para desenvolver essa aplicação!

Muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, mas parece ser falta de Mime Type definidos no servidor, para este tipo de arquivo.

Mas como define o download, o endereço do arquivo esta direto em um link?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.