Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mangakah

Igreja é condenada a pagar indenização por morte de vaca em SC

Recommended Posts

A Igreja do Céu do Cruzeiro Iluminado, do movimento Santo Daime, foi condenada pela Justiça a indenizar Ivandro Rodrigues Souza, 43, pela morte de uma vaca em Braço do Norte (SC).

O caso, segundo consta na decisão da comarca local, confirmada ontem pela 3ª Câmara de Direito Civil de Santa Catarina, ocorreu em 1º de julho de 2005. Ainda cabe recurso.

Segundo Souza, os cultos da igreja eram muito barulhentos, o que causava grande perturbação a ele, que é agricultor familiar, e à sua família.

O agricultor disse que, na ocasião, fiéis atiraram fogos de artifício em direção à sua casa e que um de seus animais, uma vaca --que estava prenhe-- assustou-se e quebrou uma porteira do curral. O animal, cujo leite era destinado a consumo familiar e venda, abortou dois dias depois devido ao susto, morrendo mesmo depois de receber tratamento.

Laudos veterinários indicam que não havia causa infecciosa para o aborto, que foi "proveniente do susto que a vaca levou", conforme consta na decisão da comarca de Braço do Norte.

Em valores de hoje, a indenização é de aproximadamente R$ 6.800.

Procurada, Gianna Schmidt Siqueira, advogada da igreja, não quis comentar o assunto.

--

Fonte: Folha

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/911970-igreja-e-condenada-a-pagar-indenizacao-por-morte-de-vaca-em-sc.shtml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei que foi mais difícil, ver um absurdo de notícia como essa (nada contra sua intenção em trazê-la) ou me concentrar na notícia, e não no cachorrinho chapadão pulando e tremendo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

coitada da vaca

vi uma noticia que nessas regioes mais remotas, os caras invadem as fazendas, matam as vacas a sangue frio pra vender em açougue

no mais, R$ 6.800, foi muito muito pouco, levando em conta que a familia dependia do leite da da vaca para consumo

nem devem ter levado em conta a morte do bezerro

queria ver se fosse com o Boi Bandido - se estivesse vivo é claro - a fortuna e a cadeia que não seria para os criminosos <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema com o meu cachorro?! :angry:

Nada, é que engraçado você tentar ler uma coisa e o olhar desviar pra ele toda hora :lol:

Desculpa se pareceu zombaria :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

É que ele é epiléptico e ainda por cima toma muito café... agora, "pulando e tremendo", tremendo pode até ser, mas pulando?! Se alguém tá chapadão, não é o meu cachorro!

"Desculpa se pareceu zombaria"

Tâmo zuando cara, relax!

Compartilhar este post

Link para o post

É que ele é epiléptico e ainda por cima toma muito café...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

passo mau de rir nesse forum !!!!

e ngm num ta nem ai mais pro assunto do topico !!

uaehuaehuaehuaehaeu

Compartilhar este post

Link para o post

De certa forma ele tá pulando sem sair do lugar, num movimento flexionar e estener as pernas.

Pode até ser involuntário, devido ao treme-treme da cafeína, mas numa olhada rápida... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

De certa forma ele tá pulando sem sair do lugar, num movimento flexionar e estener as pernas.

Pode até ser involuntário, devido ao treme-treme da cafeína, mas numa olhada rápida... <_<

CUIDADO COM AS DORGAS, ESPECIALMENTE AS ALUCINÓGENAS.

Compartilhar este post

Link para o post

CUIDADO COM AS DORGAS, ESPECIALMENTE AS ALUCINÓGENAS.

Pois é, podem comprometer a coordenação motora dos dedos fazendo você escrever do mesmo jeito que fala depois de ingerí-las. :lol:

Esse tópico já, já vai pra Entretenimento. Ninguém tá nem aí pra vaquinha do Seu Zé ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra igrejas mas tem umas que parecem competição de barulho mesmo

Deveriam ficar num lugar isolado

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra igrejas mas tem umas que parecem competição de barulho mesmo

Deveriam ficar num lugar isolado

Mas o pior é que esta estava em um lugar isolado, numa área rural. Se estivesse na floresta amazônica teria feito uma macaca abortar um macaquinho... mas daqui para 2050 esse problema estará resolvido, até lá já estaremos colonizando marte, vamos colocar as igrejas barulhentas todas lá!

Ninguém tá nem aí pra vaquinha do Seu Zé

Pois... ainda bem, esse negócio de ter pena de animais é coisa de baitola. Afinal, tanto para o criacionismo, que prega que os animais foram feitos por Deus para servir ao homem, quanto o evolucionismo, que apregoa o domínio dos seres mais fortes sobre os mais fracos, os animais são inferiores, não dignos de pena, quase meros objetos. Mas há quem não sinta pena de uma criança abortada, mas chora por um bezerrinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... ainda bem, esse negócio de ter pena de animais é coisa de baitola. Afinal, tanto para o criacionismo, que prega que os animais foram feitos por Deus para servir ao homem, quanto o evolucionismo, que apregoa o domínio dos seres mais fortes sobre os mais fracos, os animais são inferiores, não dignos de pena, quase meros objetos. Mas há quem não sinta pena de uma criança abortada, mas chora por um bezerrinho...

eu sou um deles

sinto mais pena de um animal do que um idiota qualquer

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lei todo o estabelecimento público destinado a encontros de qualquer natureza deve ter tratamento acústico.

Um dos absurdos, fora a morte da vaca, é que o fato ocorreu em 2005 e a decisão de 1° estância somente saiu agora em 2011, Certeza que a igreja vai usar o seu direito constitucional de pedir recurso, logo não é absurdo supor que a decisão final sai lá em 2020.

Digamos que fica decidido que o valor da indenização seja de uns R$20.000,00 , a igreja, se existir ainda, diz que não tem como pagar, ai ela paga em módicas prestações de R$50,00 mensais.

"HOBS VOCÊ ESTA NO BRASIL"

DOMINIC TORETO V&F 5

@mangakah o estado do seu cachorro se assemelha ao meu quando estou excitado e vendo fêmeas nuas ma minha frente rsss; Sendo mais sério, devido a necessidade do fórum, eu não acho coisa de baitola se importar com o sofrimento de animais não. Que eles são inferiores aos homens no raciocínio com certeza.

Mas porque praticar a maldade? Porque matar um ser vivo causando dor se podemos fazer diferente? Eu acho que essas lógicas criacionistas e evolucionistas que você citou perversas. E acho que a pessoa que consegue matar um bicho a martelada, paulada e afins, a sangue frio deve estar, se encaixando nas possibilidades criacionista e evolucionista, endemoniado ou louco, respectivamente.

Enfim o Mario sofre com o barulho das igrejas, a vaquinha do seu Zé moooorééééééu, eu to deitado na minha cama, O lula continua não sabendo de nada, a PM de sp e de todo o Brsil continuam sendo corruptas, Brasilia é o endereço do inferno no Mundo(Perdão aos anjos que tentam salvar a cidade.), o Obama autorizou mais umas bombinhas lá e ca no mundo, e é isso ai.. o mundo continua.

Abcx,( ainda não entendo essa mina aficção de botar um X no abc, tudo bem)

LCS

PS: Assistam o Dom destruindo, zuando e detonando a cidade maravilhosa. e não fiquem revoltados quanto o lucas hoobs diz que a moça gostosa é a unica policial não corrupta do RJ, o que provavelmente deve ser verdade verdadeira segundo a turma do chaves. isso isso isso.

Compartilhar este post

Link para o post

@mangakah o estado do seu cachorro se assemelha ao meu quando estou excitado e vendo fêmeas nuas ma minha frente rsss; Sendo mais sério, devido a necessidade do fórum, eu não acho coisa de baitola se importar com o sofrimento de animais não. Que eles são inferiores aos homens no raciocínio com certeza.

Esssa é a área de Entretenimento, não é para ser sério aqui! Se continuar tão sério assim, alguém terá que conversar com você, por exemplo, o cara do link abaixo.

http://i144.photobucket.com/albums/r171/Jes_e_cuH/joker-6.jpg

"excitado e vendo fêmeas nuas na minha frete"... <--- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... morri....

Mas porque praticar a maldade? Porque matar um ser vivo causando dor se podemos fazer diferente? Eu acho que essas lógicas criacionistas e evolucionistas que você citou perversas. E acho que a pessoa que consegue matar um bicho a martelada, paulada e afins, a sangue frio deve estar, se encaixando nas possibilidades criacionista e evolucionista, endemoniado ou louco, respectivamente.

No caso em tela, não se praticou nenhuma maldade pois a vaca morreu de susto por causa dos fogos, logo foi um acidente.

Porque matar um ser vivo causando dor se podemos fazer diferente?

Enquanto os zumnbis não invadem as ruas a procura de miolos para comer, é o jeito matar só os seres vivos mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

@mangakah enquanto não é assassinado tudo o que é vivo é um ser vivo. kkk Cadê os direitos dos zumbis, coitados deles. So porque são mortos-VIVOS, eles não tem direitos?????

Quando citei sobre matar os bichanos de uma forma mais suave, disse não se referindo ao assunto ora citado, mas sim no geral, quando tu diz das teorias criacionistas e bundacionitas,ops evolucionistas.

Enfim..

Ahh e você achou o meu irmão gemeo ??????? Why so serious?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.