Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ispiriquidiberto

[Resolvido] Problema ao gerar arquivos

Recommended Posts

Olá galera!!!

Meu problema é o seguinte...

Ao clicar em salvar projeto, o meu sistema copia um arquivo de banco de dados .fdb para uma pasta (bd1.fdb), popula esse banco com os dados do projeto, copia um outro banco para essa mesma pasta (bd2.fdb), salva algumas imagens na pasta, zipa tudo e copia esse arquivo .zip para o local onde o cara mandou salvar o projeto.

O problema é que quando o cara utiliza Win7, sem ser administrador do sistema, às vezes quando eu abro o arquivo .zip gerado, o banco bd2.fdb não está lá.

A dúvida é se esse problema pode estar sendo ocasionado com alguma relação às regras de usuário do windows.

Ouvi dizer algo sobre o win7 não permitir escrever nada que não seja nas pastas do usuário. Confere???

Desde já, agradeço!

Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto é relativo, para qual pasta estamos tentando copiar os arquivos?

Então cara... É bem variável, pois é o usuário que escolheria a pasta que deseja salvar o projeto.

Acredito que o mais comum é o cara querer salvar em uma pasta no Desktop, ou em uma pasta nos Documentos, ou em uma pasta na raíz de alguma partição ou mesmo em uma pasta no diretório de instalação do sistema (que normalmente é em Program Files).

O problema é que aqui onde desenvolvemos o sistema, nas nossas máquinas, não estamos conseguindo reproduzir tal erro. O que torna mais difícil um debug.

Obrigado a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo e (talvez) de forma clara:

O Windows Vista/Seven leva um pouco mais a serio a questão de segurança. Uma aplicação pode criar e modificar pastas específicas de acordo com qual usuário o processo foi iniciado. Em geral, não é diretamente possível alterar nada na pasta Program Files, Windows, Recovery, Perflogs e mais algumas. Normalmente é possível criar pastas e arquivos no C:\ e na pasta do usuário. Se memos nestas pastas não for possível criar pastas e arquivos, certifique-se que não está tentando criar uma subpasta em uma pasta inexistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Em resumo e (talvez) de forma clara:

O Windows Vista/Seven leva um pouco mais a serio a questão de segurança. Uma aplicação pode criar e modificar pastas específicas de acordo com qual usuário o processo foi iniciado. Em geral, não é diretamente possível alterar nada na pasta Program Files, Windows, Recovery, Perflogs e mais algumas. Normalmente é possível criar pastas e arquivos no C:\ e na pasta do usuário. Se memos nestas pastas não for possível criar pastas e arquivos, certifique-se que não está tentando criar uma subpasta em uma pasta inexistente.

Fala ae...

Acabou que esse tópico tomou o mesmo rumo do meu anterior, né?!

Esse lance de copiar um banco ok e o outro não copiar que eu não entendo o que possa ter havido... Mas ok... Vou continuar meu debug...

Se quiserem fechar esse tópico tb, ok!!

Abraços!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.