Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Denis_Uyeda

[Resolvido] Objeto Parameter definido incorretamente. As informaç

Recommended Posts

Olá!

Estou com um problema que é o seguinte: Eu tenho uma função que faz uma chamada para uma DLL para gerar um relatório pelo ReportManager. No entanto, às vezes recebo a mensagem de erro "Objeto Parameter definido incorretamente. As informações são inconsistentes ou incompletas" ao tentar gerar o relatório.

Pesquisando, eu vi que a maioria desses casos ocorrem quando a pessoa usa SQL desta forma:

SELECT * FROM pessoas WHERE nome = :nome

ou seja, com o parâmetro passado com os ":", para depois definí-los.

O caso é que eu geralmente não uso SQL no Delphi dessa forma, então eu não entendo muito bem o que essa mensagem quer dizer.

Outro detalhe interessante é que quando eu executo a aplicação no Windows Vista, aparentemente o erro não ocorre (digo aparentemente, pois o erro ocorre apenas algumas vezes). Quando uso Windows 7 o erro ocorre.

Alguém poderia me explicar o que significa essa mensagem, ou saberia alguma coisa sobre esse tipo de erro?

Obrigado!

EDIT:

Aparentemente o erro não ocorre no Windows XP também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

O problema foi resolvido da seguinte forma:

O ReportManager tem uma opção de exibir os dados por ClientDataSet, então fiz alterações.

Salvei os dados em ClientDataSets e mudei os arquivos do relatório para que exibam os dados pelos ClientDataSets.

O problema que mencionei provavelmente é algum bug do ReportManager, ou então do driver ODBC.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.