Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ispiriquidiberto

[Resolvido] Instalar aplicação em Arquivos de Programas.

Recommended Posts

Olá galera!!!

Criei uma aplicação e notei um problema nas instalações do mesmo no Windows 7.

Criei um instalador com InstallShield, Inno Setup, etc., e caso eu instale a aplicação na pasta Arquivos de Programas, utilizando um usuário comum (que não seja Administrador), não consigo executá-la corretamente.

O sistema dá várias exceções que não aparecem caso eu instale em uma pasta comum do PC, principalmente nas rotinas em que o sistema tenta salvar arquivos.

Até mesmo ao rodar como administrador, o aplicativo não se comporta de forma 100% correta.

Alguém sabe como deve funcionar a instalação quando se utiliza um usuário sem privilégios de Administrador???

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia postar as mensagens das excessões para termos uma pista, está muito vago, a principio podemos apenas sugerir questões de permissão de acesso do Windows Vista/Seven

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia postar as mensagens das excessões para termos uma pista, está muito vago, a principio podemos apenas sugerir questões de permissão de acesso do Windows Vista/Seven

Uma das que aparecem, por exemplo, é File Access Denied, quando tento escrever algum arquivo, independente da pasta que desejo escrever esse arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece ser questão de permissões de arquivo mesmo, mas deve permitir criar arquivos e pastas dentro da pasta C:\, provavelmente se executar o programa como administrador ou conseguir uma versão mais nova do InnoSetup ou o InstallShield. Sobre a permissão de acesso as pastas, você pode ler uma postagem sobre o assunto que fiz em meu blog: http://bdexterholland.wordpress.com/2011/02/15/ntfs-e-o-sistema-de-permisses/

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece ser questão de permissões de arquivo mesmo, mas deve permitir criar arquivos e pastas dentro da pasta C:\, provavelmente se executar o programa como administrador ou conseguir uma versão mais nova do InnoSetup ou o InstallShield. Sobre a permissão de acesso as pastas, você pode ler uma postagem sobre o assunto que fiz em meu blog: http://bdexterholland.wordpress.com/2011/02/15/ntfs-e-o-sistema-de-permisses/

Fala ae cara!!!

Brigadão pelas respostas!!!

Pelos meus debugs aqui, notei que algumas instalações do Win7 não permitem que nada além de pastas sejam criadas na raíz do C:\ e nem em Arquivos de Programas.

Na raíz de C:\, podemos criar uma pasta e, dentro dela, copiar os arquivos que queremos. Porém em Arquivos de Programas, não podemos copiar nada em nenhuma subpasta.

No meu PC normal, eu utilizo o usuário que criei na instalação como administrador, e esse tem permissão de escrita em qualquer dessas pastas. Porém, em uma instalação que fiz em uma máquina virtual, o usuário que criei não tem tal permissão, e caso eu tente copiar algo para essas pastas, ele oferece a janela para executar como administrador (bem redundante, pois tal usuário possui privilégios de admin).

As várias exceções que apareciam eram por que, no meio da rotina de salvar, eu ia criando alguns arquivos temporários em uma pasta dentro do diretório da instalação (o que gerava o problema quando essa era em Arquivos de Programas).

A solução foi bem simples, qualquer tipo de arquivo que a minha aplicação tenha que criar temporariamente, é criado dentro de um workspace que eu defino (por exemplo C:\MeuWorkspace, pois na subpasta em C:\ posso escrever).

Por hora é isso, deu para aprender um pouquinho mais sobre as permissões de escrita nas pastas protegidas do Win7.

Brigadão.

Pode finalizar o post.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.