Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenatoG13

Deletar registro - Access 2007

Recommended Posts

Gostaria de saber como eu posso fazer com que um registro especifico fosse deletado no access, ou seja, no menu (já feito) tem a opção: Deletar um Registro ' Então ao clicar neste botão irá pedir digite o Código do cliente que deseja deletar e então ao digitar o código e a pessoa apertar o botão OK pede-se uma confirmação "Deseja realmente deletar o cliente de número *número digitado*. E ao clicar em sim ou OK o registro deve ser deletado da tabela Clientes.

 

Sei que é possível fazer isto no access, mas não sei como... Alguém pode me dizer como realizar este processo? Preciso o mais rápido possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Renato,

 

Basta escolher um evento - ao clicar em um botão, por exemplo - e em "Procedimento do Evento", cole script abaixo:

 

'Tratamento de erro
On Error GoTo Err_Delete

Dim numRecord As Integer 'Declaração da variável
numRecord = InputBox("Informe o número do registro:", "Sistema") 'Solicitação do número do registro

'Confirmação de operação de delete
If MsgBox("Deseja realizar excluir o registro " & numRecord & "?", vbQuestion + vbYesNo, "Sistema!") = vbYes Then

Dim SQL As String
DoCmd.SetWarnings False 'Aviso de execução
SQL = "DELETE * FROM tblCliente WHERE IDCliente = " & numRecord 'ALTERE O NOME DA TABELA E NOME DO CAMPO
DoCmd.RunSQL SQL 'Executa consulta

MsgBox "Operação realizada com sucesso!", vbInformation, "Sistema!" 'Confirmação do processo

Else

Exit Sub

End If


Exit_Delete:
Exit Sub

Err_Delete:
MsgBox "Erro número: " & Err.Number & vbLf & vbLf & Err.Description, vbCritical, "Sistema"

Resume Exit_Delete[/Code]

 

 

PS: não deixe de postar suas outras dúvidas - caso existam...

 

 

 

 

Sem mais,

 

Julien Sorel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Através do Access faço um novo botão e aperto Construir Evento - Código, então abre o Visual Basic. Eu colo o código e fecho o VB, depois então abro novamente a consulta e nada acontece ao apertar o botão!

Pode me ajudar melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato, leia com atenção q o código funciona direitinho..

 

1 dica: você vai colar esse código entre (no meio de) 2 linhas:

a 1ª linha começa c/ as palavras "Private sub..."

(insira 1 enter em branco apos essa linha, cole o código);

a 2ª estará escrito: "end Sub".

se preciso, insira 1 enter em branco antes dessa linha tb..

mas NÃO altere essas 2 linhas, ok?

e atenção a essa linha:

 

SQL = "DELETE * FROM tblCliente WHERE IDCliente = " & numRecord 'ALTERE O NOME DA TABELA E NOME DO CAMPO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.