notax 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2011 Pessoal, boa noite. dúvidas de leigo... Instalei o mysql 5 no servidor windows 2003, fiquei com três dúvidas agora: 1)como faço para acessar ele pelo phpmyadmin? devo instalar alguma coisa? 2)como crio dois bancos distintos? exemplo banco1 e banco2 cada um com suas tabelas específicas e com usuário e senha para cada banco? 3)como descubro como conectar externamente nesses bancos? e como conectar internamente? tipo, qual endereço do banco? Valews... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 notax, para responder suas perguntas irei dizer o que sei, mas vou precisar de mais detalhes: 1)como faço para acessar ele pelo phpmyadmin? devo instalar alguma coisa? Resp.: Esse acesso pelo PHPMyAdmin será local (no servidor Win2003) ou remoto? Nos dois casos se deve ter o PHPMyAdmin instalado daí é só acessar na URL http://localhost/phpmyadmin/ isso localmente. 2)como crio dois bancos distintos? exemplo banco1 e banco2 cada um com suas tabelas específicas e com usuário e senha para cada banco? Resp.: Criar Bancos é mto fácil com o PHPMyAdmin e até na mão mesmo, agora especificar que um usuário do MySQL pode acessar uma tabela específica e outra não infelizmente não tenho este conhecimento. 3)como descubro como conectar externamente nesses bancos? e como conectar internamente? tipo, qual endereço do banco? Resp: para se conectar (vou dizer pelo PHP, pois é o que uso, mas geralmente é quase da mesma forma) você precisa do usuário do Banco de Dados, a senha deste, o IP da máquina e qual o Banco deseja conectar: <?php // Conectando ao MySQL passando IP, USUARIO e SENHA $conn = mysql_connect("127.0.0.1","root",""); // Selecionando o Banco de Dados "exemplos" mysql_select_db("exemplos"); ... ?> Espero que estas respostas lhe ajudem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
notax 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 Valew pelas informações... deixa eu complementar aqui: 1)será acesseo remoto... pelo que entendi será meu_ip/phpmyadmin é isso? 2)então... o que eu quero não é que vejam tabelas específicas... e sim criar bancos de dados cada qual com seu usuário e senha, de forma que um usuário só veja as tabelas de seu banco e o outro usuário a mesma coisa, sacou? 3)Valewwwwwwwwwwwww! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wess 1 Denunciar post Postado Maio 11, 2011 Valew pelas informações... deixa eu complementar aqui: 1)será acesseo remoto... pelo que entendi será meu_ip/phpmyadmin é isso? 2)então... o que eu quero não é que vejam tabelas específicas... e sim criar bancos de dados cada qual com seu usuário e senha, de forma que um usuário só veja as tabelas de seu banco e o outro usuário a mesma coisa, sacou? 3)Valewwwwwwwwwwwww! notax, para a sua primeira pergunta recomendo instalar o PHPMyAdmin no Win2003 e acessar este pela rede, também coloque uma senha para só entrar no PHPMyAdmin após digitar senha mais detalhes em: PHPMyAdmin pedir senha. Já a sua segunda dúvida, como já tinha lhe mencionado não tenho este conhecimento de um usuário do Banco acessar bancos de dados específicos. Já vi você informar qual o host que cada usuário poderá acessar, mas quais bancos de dados infelizmente não sei lhe dizer. Espero que algum membro posso tirar esta sua dúvida que também será minha dúvida. Precisando de mais alguma coisa estamos ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites