Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ted k'

Projetos dentro do iPad

Recommended Posts

Galera, como eu faço para pegar um projeto no xcode e colocar ele para testar no meu ipad. pois no simulador do xcode ele roda perfeitamente, queria testar no ipad agora, como faço isso?

 

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala mr ted k'!

 

1. conecte o ipad ao mac

2. no xcode selecione "device"

3. pressione command + R e será compilado no seu dispositivo

 

há um detalhe.. não é permitido compilar diretamente no dispositivo sem fazer o registro do profile

 

Para fazer o registro do profile e liberar permissões de compilação, é obrigatório obter uma conta developer do Apple Developer Center http://developer.apple.com/membercenter/

 

O custo do registro é de 100 dólares anual.

 

Após obter um registro como iOS developer você terá acesso ao painel de administração de aplicativos, o provisioning portal onde poderá cadastrar os aplicativos de testes antes de publicar na AppStore.

Pelo Provisioning Portal faça o registro do código de identificação do seu dispositivo para então liberar o profile.

 

Os processos são complicados e muito confusos.

Na primeira vez que estiver criando um registro é preciso gerar e instalar as key-chains e uma série de passos que estão detalhados dentro do portal do desenvolvedor.

 

qq coisa posta aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta colega hinom se souber... claro!

 

Tenho dúvidas de como importar meu projeto para salvar como "app" você sabe como? Pelo xcode...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem.

 

Importar um projeto existente para o xcode ?

ou

Compilar e fazer o upload para a appstore ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compilar e fazer o upload para appstore

 

mais precisamente Compilar para ele virar uma APP para eu testar em meu iPad, entendeu?

 

vlw cara!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi

 

mas se o propósito for apenas testar no aparelho que possui, não precisa fazer o upload.

Até por que o processo de liberação do upload passa por revisão que pode levar de 3 a 15 dias.

 

Faça a configuração das chaves de identificação, caso não tenha feito e registre o device pelo "provisioning portal" para obter as key-chains do profile do aplicativo.

Depois de criar o profile no "Provisioning Portal", faça o download do mesmo e instale-o no seu mac.

Após isso o xcode já reconhecerá a identificação e permitirá que você faça o compile diretamente no seu dispositivo.

 

se tiver tempo, farei uns screen-shot pra ficar mais fácil de explicar.

 

 

aproveitando o gancho vou deixar aqui umas intruções de como fazer o upload, porque é complicado mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... fiz uma vez a configuração de identificação... creio que salvei as keu-chains e sei onde colocar.. vlw grande hinom

 

Não diz o download do Provisioning mais farei!

 

O lance do upload deve ser complicado mesmo mais irei pesquisar mais a fundo, mais ajudará pra caramba os screnns ai... vlw grande hinom²

 

VLW por tudo cara, e a galera do fórum... tá passando muito por aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou só acompahando o post.

Estou querendo começar a "brincar" no desenvolvimento de aplicativos para Ipad.

 

Sem este registro não é possível executar no IPAD? O mesmo aplicativo pode ser usado no Iphone/Ipod?

 

Desculpe se as dúvidas são de iniciantes, mas como disse, vou começar do zero.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa fazer o registro do profile para para rodar..

 

e respondendo se o mesmo aplicativo pode ser usado no iphone/ipad... bem... você customiza ele dentro do projeto para isso, ou pode fazer separadamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, como eu faço para pegar um projeto no xcode e colocar ele para testar no meu ipad. pois no simulador do xcode ele roda perfeitamente, queria testar no ipad agora, como faço isso?

 

vlw!

 

OLá, olha uma dica, não sei se você já fez algum curso iPhone e iPad na Trannning existe um presencial do curso iPhone, mas fiz o curso Iphone da trainning, muito bom recomendo.

da uma olhadinha no link da pagina. http://www.trainning.com.br/iphone_ipad_desenvolvedor_apple.asp,

 

abç

 

Alberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei cursos, achei esse também, mais está meio caro, ainda mais que moro em Salvador, fica mais caro ainda o deslocamento, assim que tiver algo bem em conta vou URGENTE fazer, já faço algumas coisas mais queria me aprofundar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mr tedk

 

Esse é o primeiro passo quando está fazendo o registro pela primeira vez ou usando uma nova conta.

iOS - Gerando os certificados do Provisioning Portal

http://forum.imasters.com.br/topic/433907-ios-gerando-os-certificados-do-provisioning-portal/

 

 

Os passos seguintes serão sempre usados para gerenciar novos dispositivos e apps

 

iOS - Adicionando Dispositivos ao Provisioning Portal

http://forum.imasters.com.br/topic/433908-ios-adicionando-dispositivos-ao-provisioning-portal/

 

iOS - Registrando App IDs no Provisioning Portal

http://forum.imasters.com.br/topic/433909-ios-registrando-app-ids-no-provisioning-portal/

 

iOS - Registrando Profiles no Provisioning Portal

http://forum.imasters.com.br/topic/433910-ios-registrando-profiles-no-provisioning-portal/

 

 

Quando tiver um tempinho postarei a parte referente ao "Build" e truques de como configurar o Xcode para compilar em versões antigas do iOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.