Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Facebook admite contratar empresa de relações públicas para difamar Go

Recommended Posts

Facebook admite contratar empresa de relações públicas para difamar Google, diz site

 

facesecu.jpg

 

O clima está realmente pesado entre as empresas Google e Facebook. Isso porque o site “The Daily Beast”, ligado à revista Newsweek, publicou uma acusação um tanto séria contra a empresa de Mark Zuckeberg. Segundo a coluna do jornalista Dan Lyons, o Facebook teria contratado uma agência de relações públicas para espalhar notícias difamatórias envolvendo o Google e sua política de privacidade; principalmente envolvendo um serviço do Google chamado Social Circle, que permite pessoas com conta no Gmail visualizar informações pessoais de amigos e pessoas ligadas a eles.

 

A empresa supostamente contatada pelo Facebook para o trabalho chama-se Burson-Marsteller. Uma das acusações mais sérias e factuais envolve Chris Soghoian, um famoso blogueiro dos Estados Unidos, que teria recebido um convite da Burson para escrever posts negativos a respeito da política de privacidade do Google. Depois de recusar, Chris teria divulgados os e-mails trocados com a Burson, evidenciando o ocorrido. Algumas das mensagens foram divulgadas pelo jornal “USA Today“.

 

Em uma apresentação para jornalistas, representantes da empresa Burson disseram as seguintes palavras sobre o Social Circle: “Os americanos precisam ficar atentos a intromissões em suas vidas que o Google está catalogando e transmitindo a todo minuto, todos os dias, e sem permissão”, relata a coluna de Dan Lyons.

 

Depois que a caso veio à tona, o jornalista do “The Daily Beast” Dan Lyons confrontou um porta-voz do Facebook, que teria confirmado o envolvimento da rede social com a empresa de relações públicas. De acordo com sua coluna, o porta-voz alegou que o Facebook estava preocupado com o fato de o Google estar violando a privacidade de seus clientes e com a suspeita de que a empresa concorrente estivesse usando dados do Facebook em seus serviços de redes sociais.

 

O porta-voz, no entanto, apesar de ter confirmado o envolvimento com a empresa de relações públicas, não confirmou que a contratação também envolvia a propagação de notícias difamatória contra o Google.

 

Por ora, nenhuma das duas empresas comentou publicamente o fato. O Google, segundo o site “Engadget” declarou que precisa de mais tempo para interpretar os fatos e tomar uma posição oficial.

 

Lá do Engadget / Techcrunch / The Daily Beast / USA Today

Imagem: Reuters

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.