albert_sgt 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2011 Olá pessoal, já queria adiantar que, pelo menos eu acho, meu problema não é de programação. Acontece o seguinte: instalei o jogo pes2011, e quando eu clico na opção "configurações", faço minhas mudanças e volto ao jogo ele não abre mais... tela preta. Notei que o jogo cria um arquivo chamado settings.dat numa pasta em "Meu Computador". Se eu excluí-lo o jogo abre novamente. O curioso é que: esse arquivo .dat é salvo como um aruivo "video cd movie" do Nero. Não consegui mudar isso, desinstalei o Nero e mudei o tipo pra bloco de notas mas não adiantou, continua sem reconhecer o arquivo de configurações pra abrir o jogo. Desde já agradeço a ajuda e queria dizer que se eu demorar a postar é porque eu estou sem internet em ksa e estou acessando do serviço beleza? Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Maio 18, 2011 1. O seu PES é original? 2. Qual sistema Operacional você usa? O curioso é que: esse arquivo .dat é salvo como um aruivo "video cd movie" do Nero. Não consegui mudar isso, desinstalei o Nero e mudei o tipo pra bloco de notas mas não adiantou, continua sem reconhecer o arquivo de configurações pra abrir o jogo 3. Isso é normal, não interfere em nada no funcionamento do jogo. Acho que quando você muda as configurações do PES, seu computador não aguenta o hardware exigido para jogar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
albert_sgt 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2011 Poxa JonJon foi mal a demora, fiquei esse tempo sem entrar no fórum pois achei que ninguém iria responder. Se ainda estiver em tempo aí vão as respostas: 1 - O PES é original. 2 - O Sistema é o Windows XP. Mais uma vez desculpa pelo sumiço, não vai acontecer de novo. Agradeço pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Caramba, voltou um bom tempo depois ! :P Mas que bom que voltou ! Enfim, qual a configuração do PC amigo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
albert_sgt 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 É demorei mesmo, mas voltei. Vamos ver se damos um jeito nessa pane. Segue configuração: P5KPL SE, CORE 2 DUO E7400, 2GB RAM, HD 320GB, Windows XP Professional SP3, atualmente usando navegador Firefox. Se faltou alguma coisa aí me avisa, rsrs... Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 Ficou faltando a Placa de Vídeo / Adaptador Gráfico ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
albert_sgt 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2011 É mesmo. foi mal aí. :o GeForce 9500GT 1GB. Ops Off board. acho que não tem uma dessa on board né?rsrsrsrs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 31, 2011 Provavelmente sua Placa de Vídeo não aguente, mas antes, vamos conferir ! Amigo, como você deixou as configurações do PES 2011, sendo que ele não se inicializou mais ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
albert_sgt 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2011 As configurações ficam sempre no padrão, como se fosse a primeira vez que abro o jogo. Toda vez que tento configurar, é criado o arquivo .dat, e o jogo não abre mais, só se eu excluí-lo(o arquivo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Agosto 31, 2011 Já tentou baixar um Fix disponibilidade pelo Fabricante, instalar e ver se dá o problema ? O Drivers da sua VGA está atualizado ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
albert_sgt 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2011 1 - De qual fabricante você fala? Da placa ou do jogo? 2 - Atualizei agora o driver e não resolveu ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Os Fabricantes dos Jogos, as vezes eles lançam alguns FIX para corrigir alguns Bugs presentes no jogo, pelo que pesquisei, para o PES 2011 não tem nenhum ! Entranho esse seu problema, seu computador pelo Requerimento do Jogo atente aos requisitos recomendados ! Requisitos RecomendadosProcessador: Core 2 Duo 2 GHz ou Athlon equivalente Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz Memória RAM: 2 GB Memória de vídeo: 512 MB Chipset de vídeo: NVIDIA 7900 GT / ATI HD 2400 XT Direct3D: Sim Versão do DirectX: 9.0c Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7 Espaço: 8 GB livres em disco Velocidade do leitor de DVD: 8 X http://www.gamevicio.com.br/i/requisitos/5/5686-pro-evolution-soccer-2011-para-pc/index.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
albert_sgt 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2011 Então Rafael, eu acredito que o problema seja a maneira como o windows reconhece esse arquivo .dat que é criado quando altero as configurações no início do jogo. Eu até tentei fazer um backup dos meus arquivos aqui pra reinstalar o windows, mas ficou muito grande e eu não tenho outro hd por enquanto, então vou ter que esperar um pouco pra fazer essa tentativa de novo. Mas valeu, vamos procurando mais soluções. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 Não, o que acontece ai é apenas que o Nero consegue ler e gravar a extensão em que o arquivo do Jogo foi salvo, agora, talvez uma reinstalação do Nero resolva ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
albert_sgt 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2011 Vou tentar isso então. Logo posto o resultado. Olha só, instalei o nero 8 novamente e nada. Voltou a acontecer aquela situação do ícone do arquivo ficar igual ao do nero, mas nada de entrar no jogo, com a existência do arquivo settings.dat. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 10, 2011 Olha, exclua o arquivo .dat e instale este patch de correção, TALVEZ resolva http://www.baixaki.com.br/download/pro-evolution-soccer-2011-patch.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
albert_sgt 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2011 Agora sim hein, problema resolvido. Configurei o controle e a resolução da tela e o jogo iniciou de boa. Valeu Rafael, obrigado pela atenção e pelo tempo que perdeu com o meu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 13, 2011 Tranquilo albert_sgt. Qualquer problema estou a disposição (nos tópicos) . Tópico Resolvido ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites