Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

albert_sgt

[Resolvido] Problema com arquivo .dat

Recommended Posts

Olá pessoal, já queria adiantar que, pelo menos eu acho, meu problema não é de programação. Acontece o seguinte:

instalei o jogo pes2011, e quando eu clico na opção "configurações", faço minhas mudanças e volto ao jogo ele não abre mais... tela preta. Notei que o jogo cria um arquivo chamado settings.dat numa pasta em "Meu Computador". Se eu excluí-lo o jogo abre novamente. O curioso é que: esse arquivo .dat é salvo como um aruivo "video cd movie" do Nero. Não consegui mudar isso, desinstalei o Nero e mudei o tipo pra bloco de notas mas não adiantou, continua sem reconhecer o arquivo de configurações pra abrir o jogo. Desde já agradeço a ajuda e queria dizer que se eu demorar a postar é porque eu estou sem internet em ksa e estou acessando do serviço beleza? Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. O seu PES é original?

2. Qual sistema Operacional você usa?

O curioso é que: esse arquivo .dat é salvo como um aruivo "video cd movie" do Nero. Não consegui mudar isso, desinstalei o Nero e mudei o tipo pra bloco de notas mas não adiantou, continua sem reconhecer o arquivo de configurações pra abrir o jogo

3. Isso é normal, não interfere em nada no funcionamento do jogo. Acho que quando você muda as configurações do PES, seu computador não aguenta o hardware exigido para jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa JonJon foi mal a demora, fiquei esse tempo sem entrar no fórum pois achei que ninguém iria responder. Se ainda estiver em tempo aí vão as respostas:

1 - O PES é original.

2 - O Sistema é o Windows XP.

Mais uma vez desculpa pelo sumiço, não vai acontecer de novo. Agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

É demorei mesmo, mas voltei. Vamos ver se damos um jeito nessa pane. Segue configuração:

P5KPL SE, CORE 2 DUO E7400, 2GB RAM, HD 320GB, Windows XP Professional SP3, atualmente usando navegador Firefox.

Se faltou alguma coisa aí me avisa, rsrs... Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

As configurações ficam sempre no padrão, como se fosse a primeira vez que abro o jogo. Toda vez que tento configurar, é criado o arquivo .dat, e o jogo não abre mais, só se eu excluí-lo(o arquivo).

Compartilhar este post

Link para o post

Os Fabricantes dos Jogos, as vezes eles lançam alguns FIX para corrigir alguns Bugs presentes no jogo, pelo que pesquisei, para o PES 2011 não tem nenhum !

Entranho esse seu problema, seu computador pelo Requerimento do Jogo atente aos requisitos recomendados !

Requisitos Recomendados

Processador: Core 2 Duo 2 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 2 núcleos de 2 GHz

Memória RAM: 2 GB

Memória de vídeo: 512 MB

Chipset de vídeo: NVIDIA 7900 GT / ATI HD 2400 XT

Direct3D: Sim

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista, Windows 7

Espaço: 8 GB livres em disco

Velocidade do leitor de DVD: 8 X

http://www.gamevicio.com.br/i/requisitos/5/5686-pro-evolution-soccer-2011-para-pc/index.html

Compartilhar este post

Link para o post

Então Rafael, eu acredito que o problema seja a maneira como o windows reconhece esse arquivo .dat que é criado quando altero as configurações no início do jogo.

Eu até tentei fazer um backup dos meus arquivos aqui pra reinstalar o windows, mas ficou muito grande e eu não tenho outro hd por enquanto, então vou ter que esperar um pouco pra fazer essa tentativa de novo. Mas valeu, vamos procurando mais soluções.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar isso então. Logo posto o resultado.

Olha só, instalei o nero 8 novamente e nada. Voltou a acontecer aquela situação do ícone do arquivo ficar igual ao do nero, mas nada de entrar no jogo, com a existência do arquivo settings.dat.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim hein, problema resolvido. Configurei o controle e a resolução da tela e o jogo iniciou de boa. Valeu Rafael, obrigado pela atenção e pelo tempo que perdeu com o meu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.