Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Acma

[Resolvido] DB2 para SQL Server 2000

Recommended Posts

Falaa Galera Bonita!!!

 

Preciso de um help de vocês, tenho um banco DB2, arquivos com a extensão .DAT, e necessito exportar eles para o SQL Server 2000, como posso fazer isso, tentei baixar vários aplicativos que dizem converter, mais não estão funcionando.

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria mtoo!!!

 

Att,

 

Rodrigo Meneguetti Zaiden

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que um Migration Tools não tenha de DB2 para SQL2k não, mas tenta achar no site.

Outro caminho é o manual, exportar para csv ou outro texto qualquer e importar manual no sql2k.

 

Qual a versão do DB2?

 

(http://msdn.microsoft.com/pt-br/sqlserver/bb895925)

 

 

Olá Supernoi, então cara, eu não sei que versão de DB2 é, pois só me passaram os arquivos para converter para o SQL, instalei o DB2 Express, mas ele não reconhece os arquivos, tem algum drive odbc que eu instalo e o SQL reconhece DB2 para fazer esses DTS? se puder me passar como faz esse ultimo procedimento manual eu agradeceria, sou novato em Banco de Dados e pegando umas buxas dessa rsrs.

Obrigado pela Atenção!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, ainda não aprendi muito de DB2, mas acreditando que ele seja um banco serio, com certeza não vai deixar voce abrir o arquivo, seja por estar criptografado ou porque esses arquivos não pertence a mesma instancia.

Para isso voce deve exportar os dados do DB2, com um padrão que o SQL2k leia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, ainda não aprendi muito de DB2, mas acreditando que ele seja um banco serio, com certeza não vai deixar voce abrir o arquivo, seja por estar criptografado ou porque esses arquivos não pertence a mesma instancia.

Para isso voce deve exportar os dados do DB2, com um padrão que o SQL2k leia.

 

Depende. Muitas vezes a pessoa já exporta do DB2 para .DAT por exemplo ou .MFG (extensão bizarra, eu sei) e você não precisa ter o banco DB2 local, mas o ODBC para importar para o SQL.

Geralmente, DBA SQLServer (meu caso) já exporta para .TXT pois todo banco lê, mas nem todos seguem esta pratica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acma, te passaram os arquivos do banco DB2 ou formatado para DB2?

Olá A.Jr, então cara, eu tenho comigo, vários arquivos .DAT na pasta SQLT0002.0, o rapaz que me passou, me disse que são arquivos de backup, então ai acho que são arquivos DB2 msm.

 

Att,

 

Rodrigo Meneguetti Zaiden

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá A.Jr, então cara, eu tenho comigo, vários arquivos .DAT na pasta SQLT0002.0, o rapaz que me passou, me disse que são arquivos de backup, então ai acho que são arquivos DB2 msm.

 

Att,

 

Rodrigo Meneguetti Zaiden

 

 

Cara, se são arquivos de backup, você vai ter mesmo que ter a versão do DB2 que estes arquivos foram gerados. Se foi na versão express, você restaurar pelo DB2. Pergunte ao DBA a versão.

Ai a partir do DB2 é possivel exportar para o SQL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehe, to enrolado então rsrs. Mas tranquilo, vou tentar algo, se conseguir a solução, posto aqui

Grato a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tentou o DB2 Express e não deu certo, mas que erro gerou?

Direto de um arquivo de BKP não dá pra fazer, você precisa estar com este banco em alguma instancia.

No SQL voce consegue conectar no DB2 por LINKED SERVER, mas você vai precisar deste backup restaurado.

 

E as versões "trial" do DB2? Já tentou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tentou o DB2 Express e não deu certo, mas que erro gerou?

Direto de um arquivo de BKP não dá pra fazer, você precisa estar com este banco em alguma instancia.

No SQL voce consegue conectar no DB2 por LINKED SERVER, mas você vai precisar deste backup restaurado.

 

E as versões "trial" do DB2? Já tentou?

 

Então, no DB2 Express, ele não deu nenhum erro, somente não reconheceu os arquivos que eu tenho como arquivo de banco ou backup.. minha esperança agora, é conseguir conectar remotamente na máquina que está esse banco e ver qual versão do DB2 é e se tem já algum gerenciador instalado, pq ai posso exportar para arquivo csv diretamente pela máquina "servidor". Isso tá dando trabalho, desde a semana passada caçando algo rs, mas vamos a luta!

Qualquer novidade eu posto!!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a esperança é a última que morre =D

 

se fizer isso (exportar para csv) já eh 90% do trampo....

 

vai postando o desenrolar e se precisar de algo é só postar.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a esperança é a última que morre =D

 

se fizer isso (exportar para csv) já eh 90% do trampo....

 

vai postando o desenrolar e se precisar de algo é só postar.

 

Abçs

Olá A. Jr, me tira uma dúvida.

Acessei o servidor onde está o banco de dados, e a versão do DB2 é a mesma que instalei, gerei o backup do banco, cujo nome fica assim: PODER.0.DB2.NODE0000.CATN0000.20110517085959.001

Quando tento restaurar no DB2, ele não reconhece esse arquivo como arquivo de backup =\, preciso fazer mais alguma coisa para conseguir restaurar?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DB2 tem um problema critico para restaurar. Não é a primeira vez que vejo alguém com um arquivo que não é reconhecido ou que não é possivel a restauracao =\

 

Medida drástica a meu ver:

http://forum.imaster...rar-backup-db2/

 

 

Massss, pode-se tentar isso (plataforma linux)

Esta restauração pode ser feitas entre Servidores diferentes, com um Banco de Dados com o mesmo nome em cada.

No exemplo abaixo, escolho o Backup menor (feito com compressão) para o Restore.

[db2inst1@CentOS5-02 ~]$ ls -lh
total 151M
drwxrwxr-x  3 db2inst1 db2iadm1 4.0K Jun 12 00:43 db2inst1
-rw-r--r--  1 root     root     132M Jun 13 05:22 SAMPLE.0.db2inst1.NODE0000.CATN0000.20100613052210.001
-rw-r--r--  1 root     root      19M Jun 13 05:25 SAMPLE.0.db2inst1.NODE0000.CATN0000.20100613052528.001
drwxrwsr-t 19 db2inst1 db2iadm1 4.0K Jun 12 07:05 sqllib
[db2inst1@CentOS5-02 ~]$ db2 restore db sample from /home/db2inst1 taken at 20100613052528
SQL2539W  Warning!  Restoring to an existing database that is the same as the
backup image database.  The database files will be deleted.
Do you want to continue ? (y/n) y
DB20000I  The RESTORE DATABASE command completed successfully.
[db2inst1@CentOS5-02 ~]$

 

via linha de comando NO LINUX!.

 

Se for Windows:

RESTORE DATABASE <DB-NAME> FROM <PATH-BACKUP> TAKEN AT <date-time>

Obs: 
- esta é a linha básica para mais informações digite no CLP "? RESTORE"

- <PATH-BACKUP> é o mesmo diretório direcionado no backup
- <date-time> é o horario contido no nome do arquivo e não na data do SO.

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer o restore com o comando e me deu a seguinte mensagem de erro:

 

SQL2547N The database was not restored because the

previous release and requires rollforward recovery.

 

O que poderia ser??

 

Estou usando esse comando

RESTORE DATABASE PODER FROM C:\ TAKEN AT 20110517085959

 

O arquivo de backup está em C:\PODER.0.DB2.NODE0000.CATN0000.20110517085959.001

 

Tem alguma coisa errada no comando?

 

Abrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por essas e outras que amo o SQLServer :P

 

brincadeiras a parte, sabe fazer o backup off-line do DB2? Este erro esta sendo gerado porque ele esta esperando algum outro backup....

 

 

 

 

 

ahhh,

e tem certeza que as versoes as mesmas?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk, sou mais SQL tbm hehe

 

então, não sei, mas posso dar uma pesquisada, eu to com o DB2 Express instalado, e fui na tela de backup, parece que por padrão, já fica no offline, mas eu vou ir atrás disso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.