Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2011 Bom pessoal inicialmente começei um projeto para um BAR sem utilizar banco de dados e acabou não dando certo, Agora estou utilizando o access por este não ter muitos recursos comparado a um mysql ou oracle, etc. O que eu fiz foi criar 2 tabelas no Access, Ai segui um tutorial de conexão com o banco sem usar código nenhum, vai em 'Data' na barra la em cima, 'add new daat source' e vai seguindo os passos, o problema é que não estou entendendo como adicionar um item na minha tabela, olha como está o meu form pra uma tabela chamada bebida. Mas eu não sei o que fazer pois o código que eu tenho está assim no momento using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Windows.Forms; namespace Form_Teste { static class Program { /// <summary> /// The main entry point for the application. /// </summary> [sTAThread] static void Main() { Application.EnableVisualStyles(); Application.SetCompatibleTextRenderingDefault(false); Application.Run(new Form1()); } } } Esse dai é o program.cs, e o form1.cs está assim: using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Linq; using System.Text; using System.Windows.Forms; namespace Form_Teste { public partial class Form1 : Form { public Form1() { InitializeComponent(); } private void bebidaBindingNavigatorSaveItem_Click(object sender, EventArgs e) { this.Validate(); this.bebidaBindingSource.EndEdit(); this.tableAdapterManager.UpdateAll(this.bD_barDataSet); } private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { // TODO: This line of code loads data into the 'bD_barDataSet.Bebida' table. You can move, or remove it, as needed. this.bebidaTableAdapter.Fill(this.bD_barDataSet.Bebida); } private void toolStripButton1_Click(object sender, EventArgs e) { } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 15, 2011 Aconselhor a pegar um tutorial na internet e seguir. Tem milhares explicando como iniciar uma aplicação, inserir, deletar e buscar registros. Principalmente com access. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 quintelab, estive procuranod na itnernet tanto em português como sites em inglês sobre algum bom tutorial e sobre posts de pessoas sobre o assunto, porém cada um fala uma coisa, tentei de diversas maneiras aqui, porém praticamente não saí do lugar, Você saberia algum bom tutorial ou alguma matéria? Obrigado, Lucas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Da uma olhada no site do macoratti. Se não encontrar exatamente o que quer em c# ira achar em vb.net. http://www.macoratti.net/chp_acd.htm http://www.macoratti.net/cshp_acc.htm Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kinhas 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Obrigado, Vou tentar entender o código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites