Nicchio 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2011 Olá pessoal! Estou estudando c# e estou tentando desenvolver um pequeno software no visual studio 2005 mas não estou conseguindo entender o erro que está ocorrendo. o erro é: Error 1 'CalculoLiquido.Form1.calculoInss(double)': not all code paths return a value C:\Users\nicnote-lg\Documents\Visual Studio 2005\Projects\CalculoLiquido\CalculoLiquido\Form1.cs 34 16 CalculoLiquido O código, segue abaixo: using System; using System.Collections.Generic; using System.ComponentModel; using System.Data; using System.Drawing; using System.Text; using System.Windows.Forms; namespace CalculoLiquido { public partial class Form1 : Form { int vlin, vbr; double vno, percentualInss, pinss; public Form1() { InitializeComponent(); } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { if (textBox1.Text == "" || textBox2.Text == "") MessageBox.Show("Informe os valores nos campos de Valores Líquido e Bruto"); else { vlin = int.Parse(textBox1.Text); vbr = int.Parse(textBox2.Text); pinss = CalculoInss(percentualInss); vno = (vlin / (1 - pinss)) - vbr; textBox4.Text = vno.ToString(); } } double CalculoInss (double percentualInss) { switch (vlin) { case 1: { if (vlin >= 0 && vlin <= 1106.90) { return CalculoInss(0.08); } break; } case 2: { if (vlin >= 1106.91 && vlin <= 1844.83) { return CalculoInss(0.09); } break; } case 3: { if (vlin >= 1844.84 && vlin <= 3689.66) { return CalculoInss(0.11); } break; } } } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guidjos 65 Denunciar post Postado Maio 15, 2011 Você definiu o método CalculoInss como retornando um valor de tipo double, mas da forma como você escreveu é possível que nenhum return seja feito (por exemplo, se o valor de vlin for 10). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicchio 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Você definiu o método CalculoInss como retornando um valor de tipo double, mas da forma como você escreveu é possível que nenhum return seja feito (por exemplo, se o valor de vlin for 10). Entendi. Fiz alguns testes aqui e deu certo. Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites