NIKESLB 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Olá, tenho um problema que não consigo resolver. Tenho uma página "livro de visitas", o formulário envia uns dados para a BD como nome, mail, conteúdo, nota, etc... As minhas páginas estão com este formato: content="text/html; charset=utf-8" A BD está em utf8_unicode_ci. O meu problema é na visualização dos dados na página, mostra tudo certo com os caracteres certos menos a data. A data que é timestamp bigint(20) e usa uma função. Ex: ter�a 23 mar�o 2010. Eu chamo o timestamp da seguinte maneira: <?php echo date_1($dados['timestamp']); ?> A função date_1 é esta: <?php function date_1($time) { setlocale(LC_TIME, 'pt_BR'); $date_d = date('d'); $date_objecto_d = date('d', $time); $date_m = date('m'); $date_objecto_m = date('m', $time); $date_y = date('Y'); $date_objecto_y = date('Y', $time); if($date_d == $date_objecto_d AND $date_m == $date_objecto_m AND $date_y == $date_objecto_y) { $date = strftime('Hoje ', $time); } elseif($date_d == ($date_objecto_d + 1) AND $date_m == $date_objecto_m AND $date_y == $date_objecto_y) { $date = strftime('Ontem ', $time); } else { $date = strftime(' %A %d %B %Y ', $time); } return $date; } ?> Já tentei várias maneiras para resolver o problema. O mais perto que consegui foi usar este charset: content="text/html; charset=iso-8859-1" O problema é que todo o resto da página e os restantes campos da BD ficam com os caracteres estranhos. Como posso fazer para que a leitura seja legível para a data? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jquerymagazine.com.br 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Apela ai $variavel = mb_convert_encoding($variavel, "ISO-8859-1", "UTF-8"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NIKESLB 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 não resolveu. Usando isto, ele simplesmente "comeu" os caracteres, pela vez de "ter�a" ficou "tera" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NIKESLB 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2011 problema resolvido, ajustei o código de jquerymagazine em algumas variáveis e funcionou. Obrigado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites