cmdmss 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Prezados colegas, bom dia. Tenho uma tabela com varias colunas, onde em uma dessas colunas nao está preenchida para todas as linhas... algumas linhas estao com sim, e outras estao em branco(Null). Quando tento selecionar as linhas que estao em branco, uso o seguinte comando. SELECT * from tabela WHERE coluna <> 'SIM'; e o resultado está voltando vazio!!! agora se eu coloco assim SELECT * from tabela WHERE coluna <> ''; ele me retorna com os nomes cuja a coluna está gravado com SIM. Alguem sabe me informar o porque disso? Como faço para selecionar as linhas que estao com esta coluna em branco? Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Alguem sabe me informar o porque disso? Como faço para selecionar as linhas que estao com esta coluna em branco? = ' ' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cmdmss 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Senhores, obrigado pela atenção... o comando certo é SELECT coluna from tabela WHERE isnull(coluna) isso é pra quando os campos estão marcado como NULL inté! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Lembrando apenas que NULL não é necessariamente "nada". Para algumas linguagens, NULL é alguma coisa. Alguma coisa que não vale nada, mas é alguma coisa, como nil (primo do NULL) no Ruby Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites