Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexxNica

Retorno não está rodando query

Recommended Posts

É o seguinte, eu criei um arquivo chamado index.php, que faz o require do connect.php (para conexão no banco de dados), do class.phpmailer.php (classe do phpmailer para função mail()), do retorno.php(óbvio) e de mais dois arquivos que irão realizar ações, porém, uma query que teria de funcionar, não está funcionando, eu rodei ela separada e ela está funcionando normal, porém na hora de rodar dentro da função, ela não roda..

OBS: O arquivo emails_dxl.php roda, mesmo sendo depois da query, ele está rodando tudo certinho, envia o e-mail conforme o status, o único problema é a query(aff.php)

Aqui estão os scripts:

index.php

<?php
require_once('../includes/connect.php');
require_once('phpmailer/class.phpmailer.php');
require_once("retorno.php");
 define ('TOKEN', 'MEU TOKEN');

function retorno_automatico (
 $VendedorEmail, $TransacaoID, $Referencia, $TipoFrete,
 $ValorFrete, $Anotacao, $DataTransacao, $TipoPagamento,
 $StatusTransacao, $CliNome, $CliEmail, $CliEndereco,
 $CliNumero, $CliComplemento, $CliBairro, $CliCidade,
 $CliEstado, $CliCEP, $CliTelefone, $produtos, $NumItens, $Parcelas
) {
 if ($StatusTransacao == 'Completo' OR $StatusTransacao == 'Aprovado' OR $StatusTransacao == 'Em Análise' OR $StatusTransacao == 'Cancelado' OR $StatusTransacao == 'Aguardando Pagto') {
		include_once('aff.php');
		include_once('emails_dxl.php');
 }
}
?><html>
 <head>
       <title>Obrigado!</title>
 </head>
 <body>
       <h1><?php echo $msg.'<br />';?>Obrigado, falta muito pouco para liberar seu produto...</h1>
       <p>O pagamento será feito pelo pagseguro e assim que recebermos a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail.</p>
 </body>
</html>

aff.php (que no caso, teria que rodar a query) - OBS: Rodei ela separada e ela está adicionando, tudo normal, porém dentro do retorno ela não roda.

<?php
require_once('../includes/connect.php');
		$sqls = "INSERT INTO teste (texto) VALUES ('".$CliNome."')";
		mysql_query($sqls, $conexao);
?>

emails_dxl.php (PHPMailer)

<?php
$mail = new PHPMailer(true); //defaults to using php "mail()"; the true param means it will throw exceptions on errors, which we need to catch

try {
 $mail->IsHTML(true);
 $mail->AddReplyTo('MEUEMAIL@MEUDOMINIO.com', 'NOMEDOSITE');
 $mail->AddAddress($CliEmail, $CliNome);
 $mail->SetFrom('MEUEMAIL@MEUDOMINIO.com', 'NOMEDOSITE');
 $mail->AddReplyTo('MEUEMAIL@MEUDOMINIO.com', 'NOMEDOSITE');
if($StatusTransacao == 'Completo' OR $StatusTransacao == 'Aprovado') {
		$mail->Subject = 'Seu pagamento foi recebido!';
		$mail->Body = 'Olá '.$CliNome.'!<br />Seu pagamento foi recebido com sucesso, seu pedido será entregue via e-mail em aproximadamente 1 hora!<br /><br />O prazo máximo de entrega é de 24 horas, caso não receba neste período, por favor entre em contato pelo suporte !';
	}elseif($StatusTransacao == 'Em Análise'){
		$mail->Subject = 'Seu pagamento está em análise';
		$mail->Body = 'Olá '.$CliNome.'!<br />Seu pagamento está em análise, assim que seu pagamento for confirmado iremos enviar-lhe outro e-mail com as informações necessárias sobre seu pedido!';
	}elseif($StatusTransacao == 'Cancelado'){
		$mail->Subject = 'Seu pagamento foi cancelado!';
		$mail->Body = 'Olá '.$CliNome.'!<br />Infelizmente seu pagamento foi cancelado pelo PagSeguro, não poderemos lhe entregar o pedido!';
	}elseif($StatusTransacao == 'Aguardando Pagto'){
		$mail->Subject = 'Estamos aguardando seu pagamento!';
		$mail->Body = 'Olá '.$CliNome.'!<br />Seu pedido foi efetuado com sucesso, assim que seu pagamento for efetuado, iremos enviar-lhe outro e-mail contendo as informaç&oatilde;es necessárias sobre seu pedido!';
	}
 $mail->Send();
} catch (phpmailerException $e) {
  echo $e->errorMessage(); //Pretty error messages from PHPMailer
} catch (Exception $e) {
  echo $e->getMessage(); //Boring error messages from anything else!
}
?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então senartes, o TOKEN está certo, coloquei na primeira linha, mesmo sabendo que não ia mudar nada, até porque no arquivo retorno.php coloquei um define apontando meu token, e outro no arquivo index.php para caso ainda não esteja definido por algum motivo, defini-lo novamente, o PagSeguro faz a validação, retorna VERIFICADO, envia o e-mail para o cliente avisando se foi aprovado, cancelado, etc, porém, a única coisa que não está fazendo no script inteiro, é a query..

Estou quebrando a cabeça, realmente não sei o que eu fiz de errado.. Se eu achar o erro que cometi, postarei aqui!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.