AlexxNica 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 É o seguinte, eu criei um arquivo chamado index.php, que faz o require do connect.php (para conexão no banco de dados), do class.phpmailer.php (classe do phpmailer para função mail()), do retorno.php(óbvio) e de mais dois arquivos que irão realizar ações, porém, uma query que teria de funcionar, não está funcionando, eu rodei ela separada e ela está funcionando normal, porém na hora de rodar dentro da função, ela não roda.. OBS: O arquivo emails_dxl.php roda, mesmo sendo depois da query, ele está rodando tudo certinho, envia o e-mail conforme o status, o único problema é a query(aff.php) Aqui estão os scripts: index.php <?php require_once('../includes/connect.php'); require_once('phpmailer/class.phpmailer.php'); require_once("retorno.php"); define ('TOKEN', 'MEU TOKEN'); function retorno_automatico ( $VendedorEmail, $TransacaoID, $Referencia, $TipoFrete, $ValorFrete, $Anotacao, $DataTransacao, $TipoPagamento, $StatusTransacao, $CliNome, $CliEmail, $CliEndereco, $CliNumero, $CliComplemento, $CliBairro, $CliCidade, $CliEstado, $CliCEP, $CliTelefone, $produtos, $NumItens, $Parcelas ) { if ($StatusTransacao == 'Completo' OR $StatusTransacao == 'Aprovado' OR $StatusTransacao == 'Em Análise' OR $StatusTransacao == 'Cancelado' OR $StatusTransacao == 'Aguardando Pagto') { include_once('aff.php'); include_once('emails_dxl.php'); } } ?><html> <head> <title>Obrigado!</title> </head> <body> <h1><?php echo $msg.'<br />';?>Obrigado, falta muito pouco para liberar seu produto...</h1> <p>O pagamento será feito pelo pagseguro e assim que recebermos a confirmação de pagamento, você receberá um e-mail.</p> </body> </html> aff.php (que no caso, teria que rodar a query) - OBS: Rodei ela separada e ela está adicionando, tudo normal, porém dentro do retorno ela não roda. <?php require_once('../includes/connect.php'); $sqls = "INSERT INTO teste (texto) VALUES ('".$CliNome."')"; mysql_query($sqls, $conexao); ?> emails_dxl.php (PHPMailer) <?php $mail = new PHPMailer(true); //defaults to using php "mail()"; the true param means it will throw exceptions on errors, which we need to catch try { $mail->IsHTML(true); $mail->AddReplyTo('MEUEMAIL@MEUDOMINIO.com', 'NOMEDOSITE'); $mail->AddAddress($CliEmail, $CliNome); $mail->SetFrom('MEUEMAIL@MEUDOMINIO.com', 'NOMEDOSITE'); $mail->AddReplyTo('MEUEMAIL@MEUDOMINIO.com', 'NOMEDOSITE'); if($StatusTransacao == 'Completo' OR $StatusTransacao == 'Aprovado') { $mail->Subject = 'Seu pagamento foi recebido!'; $mail->Body = 'Olá '.$CliNome.'!<br />Seu pagamento foi recebido com sucesso, seu pedido será entregue via e-mail em aproximadamente 1 hora!<br /><br />O prazo máximo de entrega é de 24 horas, caso não receba neste período, por favor entre em contato pelo suporte !'; }elseif($StatusTransacao == 'Em Análise'){ $mail->Subject = 'Seu pagamento está em análise'; $mail->Body = 'Olá '.$CliNome.'!<br />Seu pagamento está em análise, assim que seu pagamento for confirmado iremos enviar-lhe outro e-mail com as informações necessárias sobre seu pedido!'; }elseif($StatusTransacao == 'Cancelado'){ $mail->Subject = 'Seu pagamento foi cancelado!'; $mail->Body = 'Olá '.$CliNome.'!<br />Infelizmente seu pagamento foi cancelado pelo PagSeguro, não poderemos lhe entregar o pedido!'; }elseif($StatusTransacao == 'Aguardando Pagto'){ $mail->Subject = 'Estamos aguardando seu pagamento!'; $mail->Body = 'Olá '.$CliNome.'!<br />Seu pedido foi efetuado com sucesso, assim que seu pagamento for efetuado, iremos enviar-lhe outro e-mail contendo as informaç&oatilde;es necessárias sobre seu pedido!'; } $mail->Send(); } catch (phpmailerException $e) { echo $e->errorMessage(); //Pretty error messages from PHPMailer } catch (Exception $e) { echo $e->getMessage(); //Boring error messages from anything else! } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Maio 17, 2011 define ('TOKEN', 'MEU TOKEN'); Isira isso na primeira linha... Lembrando que seu token deve estar atualizado, para a validação der certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexxNica 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2011 Então senartes, o TOKEN está certo, coloquei na primeira linha, mesmo sabendo que não ia mudar nada, até porque no arquivo retorno.php coloquei um define apontando meu token, e outro no arquivo index.php para caso ainda não esteja definido por algum motivo, defini-lo novamente, o PagSeguro faz a validação, retorna VERIFICADO, envia o e-mail para o cliente avisando se foi aprovado, cancelado, etc, porém, a única coisa que não está fazendo no script inteiro, é a query.. Estou quebrando a cabeça, realmente não sei o que eu fiz de errado.. Se eu achar o erro que cometi, postarei aqui! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites