Cicno 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Estou tentando fazer uma variável receber um tipo de texto de acordo com as checkbox selecionadas. então fiz 2 variáveis 1 chamada "add" e outra chamada "armazem" as 2 coloquei string então coloquei isso aqui if checkbox2.checked then add:=armazem+', Jardim de inverno' else if checkbox3.checked then add:=armazem+', Lareira' else if checkbox4.checked then add:=armazem+', Churrasqueira' else if checkbox5.checked then add:=armazem+', Piscina'; isso seria tipo um opcional e quero que apareça coisas do tipo "Jardim de Inverno, Lareira" ou Lareira, Piscina. E só está aparecendo uma das opções quando coloco para aparecer em uma edit. Vlw pela ajuda adiantado =p. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laura Celestino 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Cicno, Tudo bem?! Então, o que você fez de errado aqui é colocar um check dependente do outro. Não utiliza os ELSE. Eles são independentes. O codigo deve ficar assim: armazem := ''; if checkbox2.checked then armazem:=armazem+', Jardim de inverno'; if checkbox3.checked then armazem:=armazem+', Lareira'; if checkbox4.checked then armazem:=armazem+', Churrasqueira'; if checkbox5.checked then armazem:=armazem+', Piscina'; armazem := copy(armazem, 3, length(armazem) -2); Pelo que entendi é isso que você precisa! Espero ter ajudado! Até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cicno 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 Cicno, Tudo bem?! Então, o que você fez de errado aqui é colocar um check dependente do outro. Não utiliza os ELSE. Eles são independentes. O codigo deve ficar assim: armazem := ''; if checkbox2.checked then armazem:=armazem+', Jardim de inverno'; if checkbox3.checked then armazem:=armazem+', Lareira'; if checkbox4.checked then armazem:=armazem+', Churrasqueira'; if checkbox5.checked then armazem:=armazem+', Piscina'; armazem := copy(armazem, 3, length(armazem) -2); Pelo que entendi é isso que você precisa! Espero ter ajudado! Até mais! Deu certo vlw pela ajuda... sem querer abusar mais se oq isso aqui quer dizer? armazem := copy(armazem, 3, length(armazem) -2) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Laura Celestino 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 rs, nao eh abuso nao, relaxa A função COPY serve para cortar as palavras. Ela retorna pra mim uma string que é parte da string passada como parametro. A variavel armazem passará por varios checks mas ficará com o conteudo inicial ", ". Com o copy estou cortando ela. Exemplo: Conteudo da armazem = ', Lareira, Piscina' Esse conteudo inicial não é interessante pra gente, por isso vamos descartá-lo com o copy Imagine os caracteres numerados | , | | L | a | r | e | i | r | a | , | | P | i | s | c | i | n | a | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10| 11| 12| 13| 14| 15| 16| 17| 18| O que me interessa é o caracter 3 para frente. A funcão LENGTH retorna a quantidade de caracteres da string. Eu estou descartando as duas primeiras, entao preciso da "terceira letra até a quantidade - 2) copy(armazem, 3, length(armazem) -2) Consegui ser clara? tenho dificuldades de explicar..rs Se ainda fico confuso me fla q eu tento denovo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cicno 0 Denunciar post Postado Maio 16, 2011 rs, nao eh abuso nao, relaxa A função COPY serve para cortar as palavras. Ela retorna pra mim uma string que é parte da string passada como parametro. A variavel armazem passará por varios checks mas ficará com o conteudo inicial ", ". Com o copy estou cortando ela. Exemplo: Conteudo da armazem = ', Lareira, Piscina' Esse conteudo inicial não é interessante pra gente, por isso vamos descartá-lo com o copy Imagine os caracteres numerados | , | | L | a | r | e | i | r | a | , | | P | i | s | c | i | n | a | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10| 11| 12| 13| 14| 15| 16| 17| 18| O que me interessa é o caracter 3 para frente. A funcão LENGTH retorna a quantidade de caracteres da string. Eu estou descartando as duas primeiras, entao preciso da "terceira letra até a quantidade - 2) copy(armazem, 3, length(armazem) -2) Consegui ser clara? tenho dificuldades de explicar..rs Se ainda fico confuso me fla q eu tento denovo! Conseguiu sim, não sabia desse comando vai me ajudar bastante. Brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites