Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

3dmaniaco

Repeat Region

Recommended Posts

Eu estou fazendo um top 10 no meu site, onde são exibidos os 10 ultimos trabalhos que eu fiz, estou fazendo isso utilizando o Dreamweaver, eu criei um Recordset, e joguei dentro de uma tabela, e apliquei o Repeat Region, mas ele mostra os registro na vertical, tem como o Repeat Region, exibir os registros na horizontal ?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ facil: posicione o cursor on de você quer q os dados sejam exibidos (pode apagar a tabela q você ja fez) e acione Insert - Application Objects - Dynamic Data - Dynamic Table

Compartilhar este post

Link para o post
6 registros, em 2 linhas

veja bem: 1 registro = 1 linha.. mas vamos por partes..

Colunas: por padrão, a tabela dinamica exibe automaticamente as colunas selecionadas no recordset,

mas se quiser retirar alguma coluna dessa tabela, nao tem problema:

no modo "Design" selecione a coluna toda

(isto é, as células com o nome da coluna E a célula de baixo, onde aparece o nome do campo dinâmico)

com o mouse e pressione "Delete".

Linhas: se você já criou a tabela dinamica:

1. exiba o painel "Application"

e selecione a aba "Server Behaviors";

de um duplo clique na linha "Repeat Region (Recordset...)";

2. na tela que aparece, selecione o nº de registros (= quantidade de linhas)

q você quer exibir na caixinha

à esquerda das palavras "Records at a time".

se não criou a tabela dinamica ainda, repita os passos do meu post anterior, vai se abrir a mesma tela q eu disse acima (passo 2), onde você pode selecionar qtas linhas (ou registros) deseja exibir, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Como será exibidas, somente 6 registros por vez, como posso fazer aparecer no rodapé do site, os numeros das paginas, quando tiverem mais de 6 registros no Banco de Dados ?

Compartilhar este post

Link para o post

posicione o cursor onde você quer q a paginação apareça;

exiba a barra superior "Application";

no icone "Recordset paging: Recordset Navigation Bar"

(1 quadradinho verde com esses simbolos: < > << >>)

clique na setinha da direita - "Recordset Navigation Bar"

na tela q abre, selecione o recordset e em "Display using" escolha se a paginação será exibida como texto ou icones

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de navegação eu já conhecia, eu gostara de fazer aqueles dinâmicos, que de acordo com o numero de registros no Banco de Dados, ele vá exibindo 1, 2, 3, 4, 5. Tem como fazer isso no dreamweaver cs4, ou alguem conhece algum tutorial ou script que faça isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de navegação eu já conhecia, eu gostara de fazer aqueles dinâmicos, que de acordo com o numero de registros no Banco de Dados, ele vá exibindo 1, 2, 3, 4, 5. Tem como fazer isso no dreamweaver cs4, ou alguem conhece algum tutorial ou script que faça isso ?

Fernando o salvador, então aproveitando o assunto, estou com o mesmo problema do nosso amigo, só que eu quero fazer repetir uma linha com 8 colunas e não estou conseguindo, tipo assim para ser mais claro, o faço uma tabela com 3 linhas e 8 colunas, insiro um recordset do banco de dados, na primeira coluna e insiro o mesmo RS na coluna seguinte, depois aplico e repet region, só que as colunas aparecem os mesmos dados da primeira coluna, o que faço para resolver este problema, por favor da um help. um grande abraço para você meu amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

ola.. rss.. salvador q nada... mas agradeço..

faço uma tabela com 3 linhas e 8 colunas, insiro um recordset do banco de dados, na primeira coluna e insiro o mesmo RS na coluna seguinte, depois aplico e repet region,

veja bem: faça o contrário: primeiro crie o recordset;

lá é q você define as colunas (além da conexão, tabela etc)..

depois não precisa criar a tabela manualmente

(como eu disse antes, pode até apagar a q você ja fez);

siga os passos:

posicione o cursor onde você deseja q a tabela fique e acione

Insert - Application Objects - Dynamic Data - Dynamic Table;

na tela que aparece, selecione o nº de registros (= quantidade de linhas)

o repeat region será criado automaticamente.

pode testar q da certinho.. outro [ ]

Compartilhar este post

Link para o post

ola.. rss.. salvador q nada... mas agradeço..

faço uma tabela com 3 linhas e 8 colunas, insiro um recordset do banco de dados, na primeira coluna e insiro o mesmo RS na coluna seguinte, depois aplico e repet region,

veja bem: faça o contrário: primeiro crie o recordset;

lá é q você define as colunas (além da conexão, tabela etc)..

depois não precisa criar a tabela manualmente

(como eu disse antes, pode até apagar a q você ja fez);

siga os passos:

posicione o cursor onde você deseja q a tabela fique e acione

Insert - Application Objects - Dynamic Data - Dynamic Table;

na tela que aparece, selecione o nº de registros (= quantidade de linhas)

o repeat region será criado automaticamente.

pode testar q da certinho.. outro [ ]

Então Fernandão é isso que eu não sei como definir o recordset em colunas, da um help um gande abraço para você e desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

ah.. tranquilo..ao abrir o recordset, você define a conexão, a tabela do banco q você deseja acessar..

as colunas você define no meio da tela ("Columns")..

se selecionar "All", você vai ativar todas as colunas; p/ selecionar algumas, marque a opção "selected";

p/ selecionar varias colunas, va selecionando pressionando ctrl..

tentahe.. e qqer coisa retorne..

outro abraço e disponha

Compartilhar este post

Link para o post

ah.. tranquilo..ao abrir o recordset, você define a conexão, a tabela do banco q você deseja acessar..

as colunas você define no meio da tela ("Columns")..

se selecionar "All", você vai ativar todas as colunas; p/ selecionar algumas, marque a opção "selected";

p/ selecionar varias colunas, va selecionando pressionando ctrl..

tentahe.. e qqer coisa retorne..

outro abraço e disponha

Fernandão meu amigo, olha só você é um cara muito legal, por está aqui guentando esses pé no saco, mas me dá um help e prometo te deixar em paz, olha só acho que você não entendeu minha dúvida, vou te explicar melhor, tenho uma página onde quero relacionar todos os clientes da empresa que trabalho, e não consigo fazer com que as imagens fiquem na sequência na horizontal e em colunas, segue uma imagem para você ter uma idéia do que digo, então se você conseguir me ajudar eu te agradeceria muito. Um agrande abraço me amigo segue imagem. repeat region.jpg, por favor vê o que você pode fazer, eu já estou com os cabelos em pé, e não consigo resolver este problema, um abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.