tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 18, 2011 Olá Pessoal, Estou precisando da ajuda de vcs. Estou tentando fazer um calculo usando duas tabelas, uma é despesa(Subtração) e receita(Adisão). financ_receita e financ_despesa. Esta listando tudo certinho, mas preciso fazer duas coisas. Onde for resultado da tabela financ_despesa aparecer o sinal de subtração para informar que é um valor que saiu do caixa. Informar o total da soma do campo VALOR, lembrando que a receita tem que ser subtraida pela despesa. Estou usando a seguinte QUERY: $anobuscado = $_GET['ano']; $mesbuscado = $_GET['mes']; mysql_select_db($database_conexao, $conexao); $query_rs = "(SELECT YEAR(data), MONTH(data), ID_FinanE, id_cadastro, nome, tipo, valor, data FROM financ_receita WHERE YEAR(data)='$anobuscado' AND MONTH(data)='$mesbuscado') UNION ALL (SELECT YEAR(data), MONTH(data), ID_FinanS, id_fornec, nome, tipo, valor, data FROM financ_despesa WHERE YEAR(data)='$anobuscado' AND MONTH(data)='$mesbuscado')"; $rs = mysql_query($query_rs, $conexao) or die(mysql_error()); $row_rs = mysql_fetch_assoc($rs); $totalRows_rs = mysql_num_rows($rs); Só falta isso para terminar essa etapa do financeiro...rsrs Abradeço a todos que me ajudarem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 18, 2011 Ninguem tem esse conhecimento, impossivel..rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 18, 2011 Veja se isto ajuda. Atenção a 5ª Regra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 18, 2011 Obrigado Motta, mas não ajudou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Em tentativas resolvi criar uma outra alternativa. Criei outra QUERY,o valorR esta recebendo corretamente a soma da tela financ_receita, só que o valorD não esta recebendo a soma da tabela financ_despesa. $query_rs_resultado = "(SELECT YEAR(data), MONTH(data), SUM(valor) as valorR FROM financ_receita WHERE YEAR(data)='$anobuscado' AND MONTH(data)='$mesbuscado') UNION ALL (SELECT YEAR(data), MONTH(data), SUM(valor) as valorD FROM financ_despesa WHERE YEAR(data)='$anobuscado' AND MONTH(data)='$mesbuscado')"; Estou mostrando dessa forma: <?php echo $row_rs_resultado['valorR']; ?> <?php echo $row_rs_resultado['valorD']; ?> Sabe me dizer o que estou fazendo de errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites