Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Calculo

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou precisando da ajuda de vcs. Estou tentando fazer um calculo usando duas tabelas, uma é despesa(Subtração) e receita(Adisão). financ_receita e financ_despesa.

Esta listando tudo certinho, mas preciso fazer duas coisas.

Onde for resultado da tabela financ_despesa aparecer o sinal de subtração para informar que é um valor que saiu do caixa.

Informar o total da soma do campo VALOR, lembrando que a receita tem que ser subtraida pela despesa.

Estou usando a seguinte QUERY:

$anobuscado = $_GET['ano'];
$mesbuscado = $_GET['mes'];

mysql_select_db($database_conexao, $conexao);
$query_rs = "(SELECT YEAR(data), MONTH(data), ID_FinanE, id_cadastro, nome, tipo, valor, data FROM financ_receita WHERE YEAR(data)='$anobuscado' AND MONTH(data)='$mesbuscado') UNION ALL (SELECT YEAR(data), MONTH(data), ID_FinanS, id_fornec, nome, tipo, valor, data FROM financ_despesa WHERE YEAR(data)='$anobuscado' AND MONTH(data)='$mesbuscado')";
$rs = mysql_query($query_rs, $conexao) or die(mysql_error());
$row_rs = mysql_fetch_assoc($rs);
$totalRows_rs = mysql_num_rows($rs);

Só falta isso para terminar essa etapa do financeiro...rsrs

Abradeço a todos que me ajudarem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem tem esse conhecimento, impossivel..rs

Compartilhar este post

Link para o post

Em tentativas resolvi criar uma outra alternativa. Criei outra QUERY,o valorR esta recebendo corretamente a soma da tela financ_receita, só que o valorD não esta recebendo a soma da tabela financ_despesa.

$query_rs_resultado = "(SELECT YEAR(data), MONTH(data), SUM(valor) as valorR FROM financ_receita WHERE YEAR(data)='$anobuscado' AND MONTH(data)='$mesbuscado') UNION ALL (SELECT YEAR(data), MONTH(data), SUM(valor) as valorD FROM financ_despesa WHERE YEAR(data)='$anobuscado' AND MONTH(data)='$mesbuscado')";

Estou mostrando dessa forma:

<?php echo $row_rs_resultado['valorR']; ?>

<?php echo $row_rs_resultado['valorD']; ?>

Sabe me dizer o que estou fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.