Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Pessoal, alguem sabe como instalar a versão do PHP para linha de comando no Windows? No linux (ubuntu) eu consegui de boa... bastou instalar o pacote php5-cli e pronto... No windows eu não consegui encontrar como instalar... Na documentação do PHP, tem a informação de como instalar, porém não encontro os arquivos pra baixar no site... Documentação sobre o php command_line: http://php.net/manual/pt_BR/features.commandline.php Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo André 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Nada mais é do que você definir o programa php.exe em sua variável de ambiente Path do sistema. Feito isto, você pode executar pela linha de comando normalmente. Teste-o assim: php --version Minha saída aqui foi: PHP 5.2.14 (cli) (built: Jul 21 2010 18:43:55)Copyright © 1997-2010 The PHP Group Zend Engine v2.2.0, Copyright © 1998-2010 Zend Technologies []'s ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Hum... vi aqui... executei um script php e deu certo... rodei assim: php meuscript.php Show de bola isso... também rodei um script de shutdown no window se foi 100%.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Mais um detalhe que eu preciso aqui: Vi na documentação do php-cli que no Linux tem como ajustar um arquivo php para ser executado apenas chamando seu nome... No windows tem como fazer algo parecido? em vez de digitar c:\>php meuscript.php eu quero digitar c:\>meuscript.php e executar o mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites