rafagets 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 olá galera... tenho essa consulta... <?php $query_noticias = "SELECT * FROM noticias WHERE titulo LIKE '%$pesq%'"; $noticias = mysql_query($query_noticias, $garimporaridades) or die(mysql_error()); $row_noticias = mysql_fetch_assoc($noticias); $totalRows_noticias = mysql_num_rows($noticias); ?> nesse script ele faz a consulta no campo titulo. queria que se ele verificar que não a valor na consulta, ele consulta outro campo ex "tags" tem como fazer isso? obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Cara tenta fazer assim: "SELECT * FROM noticias WHERE titulo, tags, outro_campo LIKE '%$pesq%'"; Assim acho q dá pra verificar varios campos falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafagets 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Cara tenta fazer assim: "SELECT * FROM noticias WHERE titulo, tags, outro_campo LIKE '%$pesq%'"; Assim acho q dá pra verificar varios campos falou desculpe-me galera acho que não me exprecei direito... quero que ele ao verificar que não tem valor algum o campo titulo, ele faça uma nova consulta no campo tags. mas que fique na mesma query deu para entender... obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 Amigo rafa eu "acho" que da pra fazer oque você quer mas se funcionar a query vai ficar uma porcaria. Convenhamos que já que você está fazendo em PHP compensa mais fazer as querys e verificar via PHP se houve resultado ou não. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafagets 1 Denunciar post Postado Maio 19, 2011 andei pesquisando que da pra fazer if no mysql (eu não sabia) então vou fazer uma consulta simbólica só pra vcs entenderem: mysql_query "SELECT * FROM noticias WHERE titulo LIKE '%$pesq%' if empty (titulo){ tags LIKE '%$pesq%'}" lembrando que isso é só uma forma de eu me expressar. será que da pra fazer algo parecido com isso? obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2011 Amigo rafa eu "acho" que da pra fazer oque você quer mas se funcionar a query vai ficar uma porcaria. Convenhamos que já que você está fazendo em PHP compensa mais fazer as querys e verificar via PHP se houve resultado ou não. Abraços. Olha cara eu seguiria o q o Periscuelo falou, seria bem mais facil fazer pela linguagem de programação...eu sinceramente nao sei fazer isso por comando SQL, mas com ctz alguem aqui já deve ter tentado fazer dessa forma...inclusive achei um topico q o cara tenta fazer isso de IF e ELSE no SQL Clique aqui Dá uma olhada talvez te ajude Falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites