Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

educadorgustavo

Qual o preço duma idéia .com que dá certo?

Recommended Posts

Dezenas ou centenas de pessoas no Brasil possuem ótimas idéias para o desenvolvimento de sistemas para a internet, em sua maioria, com o objetivo do lucro. E não é por menos: com tantos "pequenos projetos" gerando MILHÕES de lucro aos idealizadores, como o Twitter, YouTube, Orkut, etc, qualquer um se sente estimulado a tentar "seu lugar ao sol" (ou na sua Ferrari).

 

No entanto, uns possuem a capacidade técnica para realizar o projeto, mas não possuem dinheiro para iniciá-lo;

Outros possuem o dinheiro para iniciar o projeto, mas não possuem a capacidade técnica para executá-lo;

E outros só possuem a idéia, mas nem possuem a capacidade técnica nem o dinheiro.

 

Mas e quando os dois se juntam (capacidade financeira inicial + técnica), o que ocorre quando o projeto começa a dar certo?

 

Todo negócio de internet necessita do básico: da locação de servidor. No Brasil, um servidor dedicado com configurações "mínimas" começa com o valor de R$ 100,00 por mês. Mas se um projeto começa a dar certo, tipo... 10x mais acessos a cada mês (lembrem da história do Facebook), o investimento em servidor dedicado será MUITO ALTO, inviável para qualquer pessoa da classe média brasileira.

 

Além disso, mais acessos e mais dados salvos dos usuários geram mais trabalho para os idealizadores do projeto. E mais trabalho significa mais tempo.

Só que muitos não possuem esse tempo, daí viria outro problema: mais dinheiro para contratar um ou dois funcionários (se quiser ser "o dono" do negócio) ou arrumar sócios (dando-lhes "gratuitamente" porcentagens no lucro do negócio - nesse caso, não se gasta nada, apenas deixa-se de lucrar mais pela falta de opção).

 

Enfim... para não alongar o texto ainda mais gostaria de questionar-lhes o seguinte:

 

Possuem idéia (prática) de quanto dinheiro uma pessoa (ou sócios) deve possuir antes de "se meter" em um projeto web, cujo sucesso do mesmo se dará "apenas" pelo 1º MILHÃO de usuários registrados e MILHARES de visitantes diários?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jamais inicie qualquer tipo de negócio em grupo sem que haja uma formalização contratual, na qual estarão definidas as responsabilidades, direitos e deveres das partes envolvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.