Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nadilson Linux

Chamando a cmd em C

Recommended Posts

Pessoal e o seguinte sempre quando nos queremos usar a cmd para fins de gereciamento do sistema isto querer utilzar comandos

de risco no sistema nos temos que abrir a cmd como administrador, com aquele procedimento menu iniciar cmd executar como administrador e assim estaremos hablitado a usar os comandos, a minha duvida e o seguinte eu estou fasendo um programinha em C e preciso chamar a cmd como admin em qualquer tipo de usuario, so para acrescentar eu ja sei chamar a cmd no modo normal, vou postar parte do codigo

system("cmd") //so eu preciso chamar de forma a ganhar previlegios de administradore

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preste mais atenção na escrita. Quanto mais bem escrito seu post, mais pessoas vão querer lê-lo pra ajudar. Use a tag "code" pra postar código relativo à sua dúvida.

Sobre aos privilégios com os quais o seu programa faz uma chamada de sistema via system(), eles dependem inteiramente dos privilégios como seu programa está sendo executado. O código é o mesmo tanto para o administrador quanto para o usuário - basta executar o programa gerado em modo de administrador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.