zamami 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2011 Iae pessoal !! Sou novo aqui na comunidade... Eu tenho que fazer um trabalho de faculdade, mas não sou familiarizado na linguagem Delphi, eu tenho que fazer uma comparação entre o RadioButton em Delphi e em Java, mas eu não sei como é a sintaxe em Delphi e nem como instanciar a classe... Será que alguém poderia me ajudar nessa ?! Flw Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2011 para instanciar a classe é fácil, como delphi é fortemente tipado, vamos declarar o tipo de dado (declaração de objetos é similar a declaração de variáveis): var MeuRadioButton: TRadioButton; //Declarado o objeto. begin {A linguagem Delphi não tem o operador NEW, para instanciar-mos um objeto, fazemos a atribução da Função construtora ao objeto, é como se eu fizesse o MeuRadioButton = new TRadioButton; Self é um pseudo-objeto que refencia a classe em operação. É como o pseudo-objeto this de algumas linguagens, como PHP} MeuRadioButton := TRadioButton.Create(Self); {Para que o objeto fique visível, temos que determinar qual será o Pai do mesmo assim, ele será desenhado na chamada de desenho do objeto pai} MeuRadioButton.Parent := Self; //Neste caso, estou colocando como pai, o objeti que está instanciando-o {Para posicionar-mos o objeto, utilizamos a propriedade Top e Left que representam as coordenadas X e Y, respectivamente} MeuRadioButton.Top := 5; MeuRadioButton.Left := 5; {Para definir o texto em exibição do radiobutton, utilizamos a propriedade Caption} MeuRadioButton.Caption := 'Teste'; {Para determinar se o radioButton está marcado, utilizamos a propriedade Checked, esta propriedade faz automaticamente os SETs e os GETs} MeuRadioButton.Checked := True; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites