Spoock 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2011 Olá pessoal, estou iniciando agora no Delphi e estou com uma pequena duvida... Eu estou aprendendo à adicionar estilos em textos digitados no memo: procedure TForm1.CheckBox1Click(Sender: TObject); begin if checkbox1.Checked then memo1.Font.Style:=[fsbold]; end; procedure TForm1.CheckBox2Click(Sender: TObject); begin if checkbox2.checked then memo1.Font.Style:=[fsitalic]; end; procedure TForm1.CheckBox3Click(Sender: TObject); begin if checkbox3.checked then memo1.Font.Style:=[fsunderline]; end; Gostaria de saber como reverter esses estilos, ou seja, remover o fsbold ou o fsunderline aplicado no texto da memo. Desde já, obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2011 procedure TForm1.CheckBox1Click(Sender: TObject); begin if checkbox1.Checked then memo1.Font.Style:=[fsbold] else Memo1.Font.Style := [fsBold]; end; procedure TForm1.CheckBox2Click(Sender: TObject); begin if checkbox2.checked then memo1.Font.Style:=[fsitalic] else Memo1.Font.Style := Memo1.Font.Style - [fsItalic] end; procedure TForm1.CheckBox3Click(Sender: TObject); begin if checkbox3.checked then memo1.Font.Style:=[fsunderline] else Memo1.Font.Style := Memo1.Font.Style - [fsUnderLine]; end; A propriedade Style é um conjunto, para adicionar ou remover propriedades, você precisa usar operações de conjunto para ajustar as configurações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spoock 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Obrigado bdexterholland! Era isso mesmo que eu queria. É bem simples, mas como estou começando no Delphi agora tenho um pouco de dificuldades. Problem Solved! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites