dsmachado 14 Denunciar post Postado Maio 23, 2011 galera, tenho uma aplicação que está gerando muitos GB's de informação, e como está em fase de testes, coloquei com o BD MySQL...soh que eli naum está mais suportando, e ainda está na fase de testes.... pretendo migrar para Oracle, mas tenho algumas dúvidas: se eu configurar apenas um servidor para armazenamento do bd, eli vai ficar sobrecarregado de tantas operações... eu estava pensando em colocar varios servidores, mas como eu poderia compartilhar os dados cadastrados entre eles?? As operações serão executadas em apenas um servidor ou isso pode ser dividido também?? Aguardo respostas.. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 Você já fez uma estimativa de quanto a aplicação de produção vai gerar de dados ? Isto é a base para se determinar de quais recursos serão necessários. Pelo que você falou o problema me pareceu um pouco "o carro adiante dos bois". Trabalhar com mais de um servidor com o Oracle é possível mas não é simples e somente big players chegam a precisar deste recurso, consulte a página da Oracle para mais detalhes mas defina se realmente precisará de uma aplicação tão grande assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dsmachado 14 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 A aplicação é um crawler, ou seja, não tem um limite definido(pq se trata da web)... essis GB's que eu citei foram e apenas um dia de execução em fase de testes....intaum imagine qndo funcionar direto?!! Mas se você puder dar uma ideia de como começar eu agradeço... e obrigado pela resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 Entendi, o problema é maior que imaginava, realmente estas aplicações usam literalmente fazendas de servidores apara armazenar estes dados. Eu começaria pesquisando alguma literatura sobre isto na página de Documentação da Oracle, principalmente sobre storage. Mas esteja ciente que não serão soluções baratas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
supernoi 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 como eu poderia compartilhar os dados cadastrados entre eles?? R: RAC Cara é complicado dizer qual seria a melhor solução sem conhecer o ambiente realmente, Sem saber qual a modelagem do banco, entre outras características do sistema... Compra um Exadata que fica tudo resolvido... (brincadeira) http://www.oracle.com/us/products/database/exadata/index.htm Mas serio, monta um ambiente de teste e configura para sua aplicação... Só lembrando, voce não pretende usar "piratão" não né? Cuidado com as multas heim... rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dsmachado 14 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Eu andei pesquisando sobre o RAC, parece ser a solução mais viável por enquanto... mas supernoi, num pretendo usar "piratão" não.. hehehe e Motta, já estou ciente dos custos.. soh precisarei de alguem muito experiente em oracle e linux que esteja precisando de um emprego... hehehe vlw pelas respostas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
supernoi 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Qual salario e local? =P rsrsr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites