bertani 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2011 Estou fazendo uma aplicação, onde ao selecionar um dado de um combobox, automaticamente o outro aparece preenchido. Segue o código que fiz: private void frminclusao_Emb_PA_Load_1(object sender, EventArgs e) { using (DataClasses1DataContext context = new DataClasses1DataContext()) { var query = from a in context.EMB01s select a; this.cbxembalagem_pa.DataSource = query; this.cbxembalagem_pa.DisplayMember = "C_PROD"; this.cbxembalagem_pa.ValueMember = "EMP_FIL"; } } private void cbx_pa_SelectedIndexChanged_1(object sender, EventArgs e) { int EMP_FIL = 0; if (int.TryParse(cbxembalagem_pa.SelectedValue.ToString(), out EMP_FIL)) { using (DataClasses1DataContext context = new DataClasses1DataContext()) { var query = from p in context.ESTQs where p.EMP_FIL == EMP_FIL select p; this.cbx_pa.DataSource = query; this.cbx_pa.DisplayMember = "DESCR_1"; this.cbx_pa.ValueMember = "EMP_FIL"; } } Ao rodar a aplicação, os valores do banco que deveriam aparecer, não funciona. Pelo que estava vendo em alguns exemplos, é necessário usar o DATABIND. Mas estou na dúvida. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Ele passa por todas as linhas sem erro? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bertani 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Ele passa por todas as linhas sem erro? Abraços... Ele esta dando o seguinte erro: Invalid object name 'dbo.EMB01'. O campo EMP_FIL é chave primária da tabela APOIO e o mesmo campo EMP_FIL é campo chave na tabela ABC. Fiz a associação entre as tabelas com estes campos. O problema estaria na ligação entre as tabelas? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Isso quer dizer que não existe este objeto: EMB01s no seu DataContext. Seu problema é web ou windows? Pois postou o mesmo tópico em web applications. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bertani 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2011 Isso quer dizer que não existe este objeto: EMB01s no seu DataContext. Seu problema é web ou windows? Pois postou o mesmo tópico em web applications. Abraços... É Windows, eu postei errado no dia. Sou iniciante em c#, então estou tendo várias dúvidas. Este procedimento que fiz, tirei de um exemplo que vi na net. Desculpe se o que vou perguntar for bobagem, mas preciso ajeitar isso aqui. Onde coloco este objeto no datacontext. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 28, 2011 Você não criou um arquivo onde arrastou suas tabelas e procedimentos? Isso é um procedimento ou uma tabela? Qual artigo seguiu? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bertani 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Você não criou um arquivo onde arrastou suas tabelas e procedimentos? Isso é um procedimento ou uma tabela? Qual artigo seguiu? Abraços... Desculpe pela demora ao responder. Bom eu peguei o exemplo que esta no link abaixo. http://sites.google.com/site/programacaoonline/family-blog/c/alimentar-dois-controles-combobox-com-linq-to-sql-em-c Mas eu fiz o seguinte, crei um LINQ TO SQL CLASSES, liguei os campos das tabelas. No DataSource, arrastei os campos e depois, no evento load do form coloquei o primeiro script e depois no outro combo usei o SelectedIndexChanged para o segundo script. Eu achei um outro exemplo e não esta muito diferente do anterior. http://www.macoratti.net/08/05/lnq_cbb1.htm So que ele carrega uma Grid Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites