regina 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Bom dia, estou desenvolvendo um módulo para cadastrar uma criança numa turma de uma escola de educação infantil, consegui listar os alunos e gerar a turma só que a turma Maternal tem algumas particularidades, por exemplo a média de idade da turma é 3 anos: 1) porém existem crianças menores que essa idade; 2) as crianças que faziam parte da turma no ano 2010 podem permanecer na turma em 2011, pois ela tinha 2 anos e agora fará 3. No banco eu tenho a série e média de idade, e no sql peço para listar os alunos que estavam no maternal e passarão para o Jardim I, mas gostaria que não listassem os que permanecerão no maternal minha sql atual está assim: $sql = mysql_query("SELECT tb_alunos.data_nascimento,tb_alunos.aluno_id,tb_alunos.nome, tb_alunos.matricula, tb_alunos_turma.ano_id,tb_alunos_turma.turma_id FROM tb_alunos INNER JOIN tb_alunos_turma ON tb_alunos_turma.aluno_id=tb_alunos.aluno_id WHERE tb_alunos_turma.ano_id='$ano_antigo' AND tb_alunos_turma.turma_id='$turma_antiga' AND tb_alunos.status='ativo' ORDER BY tb_alunos.nome ASC") or die (mysql_error()); mas como dito anteriormente não atende, tenho que verificar quantos anos o aluno fará no ano corrente para poder lista-lo ou não. espero que tenha sido clara. grata Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Justin Bieber 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 AND ALUNO.IDADE > 3 Tem na tabela o campo Idade do aluno ? Daí fica tudo mais fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regina 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Tem sim, mas o problema é que quando eu for listar os alunos para o nível I vão aparecer os alunos que não deveriam estar nesta turma ainda, talvez só funcionasse se eu exigisse a seqüência de turma, mas isso eu não acho apropriado. Mesmo assim agradeço a sua ajuda. Tem como eu calcular a idade do aluno na query? caso a idade não esteja atualizada? Grata Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Justin Bieber 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2011 Tem como você filtrar pela página, deixar a pessoa escolher o que ela quer. Daí você faz selects diferentes e só faz a verificação com IF do que ela escolheu e faz o respectivo select. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites