Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

regina

Gera turma

Recommended Posts

Bom dia,

estou desenvolvendo um módulo para cadastrar uma criança numa turma de uma escola de educação infantil, consegui listar os alunos e gerar a turma só que a turma Maternal tem algumas particularidades, por exemplo a média de idade da turma é 3 anos:

1) porém existem crianças menores que essa idade;

2) as crianças que faziam parte da turma no ano 2010 podem permanecer na turma em 2011, pois ela tinha 2 anos e agora fará 3.

No banco eu tenho a série e média de idade, e no sql peço para listar os alunos que estavam no maternal e passarão para o Jardim I, mas gostaria que não listassem os que permanecerão no maternal

minha sql atual está assim:

$sql = mysql_query("SELECT tb_alunos.data_nascimento,tb_alunos.aluno_id,tb_alunos.nome, tb_alunos.matricula, tb_alunos_turma.ano_id,tb_alunos_turma.turma_id FROM tb_alunos INNER JOIN tb_alunos_turma ON tb_alunos_turma.aluno_id=tb_alunos.aluno_id WHERE tb_alunos_turma.ano_id='$ano_antigo' AND tb_alunos_turma.turma_id='$turma_antiga' AND tb_alunos.status='ativo' ORDER BY tb_alunos.nome ASC") or die (mysql_error());

mas como dito anteriormente não atende, tenho que verificar quantos anos o aluno fará no ano corrente para poder lista-lo ou não.

espero que tenha sido clara.

grata

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sim,

mas o problema é que quando eu for listar os alunos para o nível I vão aparecer os alunos que não deveriam estar nesta turma ainda, talvez só funcionasse se eu exigisse a seqüência de turma, mas isso eu não acho apropriado.

Mesmo assim agradeço a sua ajuda.

Tem como eu calcular a idade do aluno na query? caso a idade não esteja atualizada?

Grata

Compartilhar este post

Link para o post

Tem como você filtrar pela página, deixar a pessoa escolher o que ela quer.

Daí você faz selects diferentes e só faz a verificação com IF do que ela escolheu e faz o respectivo select.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.