Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Sistema Controle De Restaurante

Recommended Posts

Bom dia caros amigos, gostaria de mais uma ajuda de voces.

estou criando um sistema de controle de restaurante para empresa que trabalho.

sera da seguinte maneira, sao 2 turnos a empresa e cada turno tem direito a 2 refeições.

por exemplo, 1 turno tem: cafe da manha e almoço e 2 turno tem: cafe da tarde e janta.

Fiz a tabela funcionario que vai os dados e o turno que ele trabalha tudo ok, agora na hora de registrar a refeição do mesmo que estou quebrando a cabeça e preciso da sugestão de todos que puder.

1 ponto: preciso colocar tolerancia, so pode bater a partir do horario tal ate o horario tal;

2 ponto: nao deixar o funcionario registrar sua refeição 2 vezes;

3 ponto: e mais importante, como ficaria minha tabela??? Seria um registro por batida, onde gravava o id do funcionario??? se for assim minha duvida seria so como bloquear a questao dos horarios.

att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia caros amigos, gostaria de mais uma ajuda de voces.

estou criando um sistema de controle de restaurante para empresa que trabalho.

sera da seguinte maneira, sao 2 turnos a empresa e cada turno tem direito a 2 refeições.

por exemplo, 1 turno tem: cafe da manha e almoço e 2 turno tem: cafe da tarde e janta.

Fiz a tabela funcionario que vai os dados e o turno que ele trabalha tudo ok, agora na hora de registrar a refeição do mesmo que estou quebrando a cabeça e preciso da sugestão de todos que puder.

1 ponto: preciso colocar tolerancia, so pode bater a partir do horario tal ate o horario tal;

2 ponto: nao deixar o funcionario registrar sua refeição 2 vezes;

3 ponto: e mais importante, como ficaria minha tabela??? Seria um registro por batida, onde gravava o id do funcionario??? se for assim minha duvida seria so como bloquear a questao dos horarios.

att.

Não sou experiente na área, mas na minha concepção, eu faria 2 outras tabelas, uma chamada refeição, onde você vai cadastrar: café da manhã, almoço, café da tarde e janta, e o horario inicio e o horario fim da refeição e logo pode expandir o sistema, fornecendo o cardapio de cada refeição.

Para a registrar a refeição, faria uma tabela funcionario-refeição com o id do Funcionario, a hora e a data da batida, e o id da Refeição, assim você pode ter um controle mensal de cada funcionário.

E para a tolerancia e controlar para que o funcionário não registre sua refeição duas vezes, faria uma trigger verificando primeiro, se o funcionário já utilizou o tipo de refeição que está pedindo na data e depois verificando se o horário bate com o da tabela refeição.

Compartilhar este post

Link para o post

so fiquei com uma duvida.

como eu faria no php para ele registrar apenas 1 vez no cafe da manha e apenas 1 vez no almoço.

sinceramente nao sei como fazer.

att.

Compartilhar este post

Link para o post

basta você verificar antes do registro se ja tem na data do dia um registro com ID do usuário com o ID da refeição se ja existir significa que ja bateu o ponto e você não deve registrar outro

Compartilhar este post

Link para o post

basta você verificar antes do registro se ja tem na data do dia um registro com ID do usuário com o ID da refeição se ja existir significa que ja bateu o ponto e você não deve registrar outro

eu fiz um uma vez assim:

$sql_busca = "select email FROM curriculum WHERE email ='$email'";
       $exe_busca = mysql_query($sql_busca) or die (mysql_error());
       $num_busca = mysql_num_rows($exe_busca);

if ($num_busca > 0) {
               $ac[] = "Esse E-mail ja esta cadastrado. <a href=\"javascript:history.go(-1)\" class=\"classe1\">Voltar</a>";
               }

creio que e so alterar alguma coisa nele, ou e algo diferente???

Compartilhar este post

Link para o post

desse modo ai não da... so com o email...

na sua tabela que registra as refeições feitas você tem que quer as 3 coisas que disse:

DATA | identificação do usuário | identificação da refeição

Compartilhar este post

Link para o post

desse modo ai não da... so com o email...

na sua tabela que registra as refeições feitas você tem que quer as 3 coisas que disse:

DATA | identificação do usuário | identificação da refeição

sim, mais como eu faria entao?????

eu faria 3 testes primeiro e depois validava???

att.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, fiz a tabela de forma que pensei aqui.

create table funcionario (
id int(11) not null auto_increment,
nome varchar(255) default null,
codigo varchar(255) default null,
turno varchar(255) default null,
foto varchar(255) default null,
primary key(id)
);

create table horarios (
cm varchar(255) default null,
hrcm varchar(255) default null,
almoco varchar(255) default null,
hral varchar(255) default null,
ct varchar(255) default null,
hrct varchar(255) default null,
janta varchar(255) default null,
hrjanta varchar(255) default null,
primary key(id)
);

create table registro (
id_funcionario int(11) default null,
id_refeicao int(11) default null,
hora varchar(255) default null,
primary key(id)
);

cadastrei 3 tabelas, uma do cliente e uma dos horarios que teremos, agora na hora de efetuar o registro queria a ajuda de voces.

como eu faria o blogueio para quem for 1 turno poder registrar apenas cafe da manha e almoço e apenas uma vez e dentro dos horarios estabelicidos??

fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.