Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasdidur

[Linux] Problema com Permissões no Apache

Recommended Posts

Olá Pessoal, estou com um pequeno probleminha aqui com as perdições do apache.

É o seguinte:

Quando eu Instalo o Apache no Linux (Centos), ele de primeira coloca como o diretório root dele

/var/www/html

Até ai tudo bem, mais dai eu queria adicionar um usuário na maquina como site2, como um servidor virtual no httpd.config , ficando aqui o documento root dele aqui

/home/site2/public_html/

Agora ai que vem o problema.

Os arquivos tem que estar como dono o Apache para funcionar 100%, por ex., se uma pasta não estiver como dono apache, ela não fica gravável. E se eu colocar um servidor FTP, ele acessa os arquivos com o usuário criado, mas não tenho permissão para apagar, ou modificar. E se eu colocar os arquivos no nome do usuário, da uns problemas na execução do script, se precisar gravar arquivos em pasta.

O que eu posso fazer para corrigir isso? Quando o Script em PHP criar um arquivo, ao invés de ser criado como dono o Apache, ser criado como dono do arquivo o usuário criado. Estive analizando uns arquivos de configuração de outros srvs, e vi que no grupo do usuário criado, esta o Apache. Exe Grupo site2 só tem o apache, pode ser isso que lá de certo?

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.