lucasdidur 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2011 Olá Pessoal, estou com um pequeno probleminha aqui com as perdições do apache. É o seguinte: Quando eu Instalo o Apache no Linux (Centos), ele de primeira coloca como o diretório root dele /var/www/html Até ai tudo bem, mais dai eu queria adicionar um usuário na maquina como site2, como um servidor virtual no httpd.config , ficando aqui o documento root dele aqui /home/site2/public_html/ Agora ai que vem o problema. Os arquivos tem que estar como dono o Apache para funcionar 100%, por ex., se uma pasta não estiver como dono apache, ela não fica gravável. E se eu colocar um servidor FTP, ele acessa os arquivos com o usuário criado, mas não tenho permissão para apagar, ou modificar. E se eu colocar os arquivos no nome do usuário, da uns problemas na execução do script, se precisar gravar arquivos em pasta. O que eu posso fazer para corrigir isso? Quando o Script em PHP criar um arquivo, ao invés de ser criado como dono o Apache, ser criado como dono do arquivo o usuário criado. Estive analizando uns arquivos de configuração de outros srvs, e vi que no grupo do usuário criado, esta o Apache. Exe Grupo site2 só tem o apache, pode ser isso que lá de certo? Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elitediego 0 Denunciar post Postado Junho 16, 2011 Para mudar o dono do arquivo/diretório: chown -Rf <usuario>.<grupo> <arquivo/diretório> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites