Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KMRodrigo

[Resolvido] Criar uma referencia

Recommended Posts

Eaew beleza galerinha do bem? (ou não)

Estou com um problema aqui. Meu php tem que gerar um documento que tem que estar separado por uma referência que é o seguinte

numero-MesAno

ou seja

cotação Referencia: 001-Maio2011

a próxima a ser salva vem como: 002-Maio2011

o mês e o ano é boiada. Preciso saber do número..

Agradeço desde já.

Uma idéia.

Separar os campos na hora do cadastro. Tipo 3 campos.

1-uma espécie de ID

2-o mês

3-o ano

na hora de exibir é só guardar em variáveis e exibir os 3 no msm local que nem vai parecer que são 3.

o problema é fazer o 001 ser alterado enquanto o mes for o mesmo(opa já resolvi um pco nessa frase), outro problema é manter o "00" a esquerda do numero da cotação

Ninguem sabe me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ver, n manjo XML =(. Vo ver isso aew. Embaçado gravar outro quando trocar mês. Mas vlw vo ver issaew.

Deve haver um modo lógico, se eu descobrir eu posto aqui

Esperando outras sujestões galera.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui resolver no FDS com um colega, usamos 2 campos na tabela um CO_referencia e outo CO_numReferencia. O co_referencia recebia mesAno e o outro recebia numero.

um array contava as linhas no BD e acrescentava 1 caso o Mes fosse o mesmo e puxava o valor para o campo.

colocamos a regra IF numero de digitos for igual a 1 acrescenta 00 na exibição, IF numero de digitos for igual a 2 acrescenta 0 na exibição, Senão exibe o numero apenas.

A busca foi complicada mas acho que já entra em outro assunto, tópico resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.