Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lipe760

Condicional em Caixa de Combinação

Recommended Posts

Olá!

 

Estou criando uma lista de opções de nomes em uma caixa de combinação. Essa CC está em sua própria tabela. O usuário seleciona o nome correspondente.

 

Os nomes correspondentes presentes nesta CC, são nomes de profissionais da própria entidade, porém pode acontecer de vir de outras entidades, ou seja, os nomes nao estariam listados na caixa.

 

Visando está situação, pensei em por na CC a opção de "OUTROS", para caso o nome não conste na lista. Ao selecionar a opção "OUTROS" uma caixa de texto que fica abaixo, será ativada automaticamente, seguindo as condições citadas. Esses nomes novos, preciso separa-los dos demais, pois tenho que identifica-los como extrangeiro ou coisa do tipo.

 

Ex: Na lista nao temos o nome "Joao", entao optaria por "OUTROS" e abriria uma caixa abaixo, logo colocaria o "JOAO" ali.

 

Porém nao sei por onde começar, para impor essa condição na caixa de combinação.

 

 

Alguém me da um conselho no que fazer nesses casos.

 

Estrutura

 

Tabela:

- Cadastro // contém todos os registros

- Profissionais // contém os profissionais listados na Caixa de Combinação

entre outras.

 

Caso precise de mais informações, só falar.

 

 

Segue uma imagem pra ilustrar o meu problema:

 

frmimage.jpg

 

OBRIGADO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, não sei se entendi sua duvida ... mas para linkar a caixa com o textbox é só usar o comando no vba no evento alterar:

 

Private Sub CC_Change()

If CC.Value = "Outros" Then

TB.Enabled = True 'Habilita Text Box para edição

End If

End Sub

 

Ae depois é só fazer uma lógica no Text box para incorporar o valor onde você quiser.

 

Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.