cintião 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2011 meu professor passou um algoritmo que ninguem da sala conseguiu resolver o problema é repetiçao faço e refaço e não obetivi respostas ele é assim //algoritmo que le somente os numeros pares entre 0 e 100. eu tava fazendo assim var n:inteiro inicio para n de 0 ate 100 faca se ((n+n)/2)<>0 entao escreval(n) fimse fimpara fimalgoritmo se alguem puder me ajudar se to indo no caminho certo eu agradeço preciso pra ajuda pra segunda feira dia 30/05 muito obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Maio 29, 2011 Responda pra mim o que é um número par. Isso é básico. Vale pesquisar rapidamente em outro tópico recente, já informei como fazer isso. ((n+n)/2)<>0) é o mesmo que n = n, ou seja, não faz nada. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buldogue 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Boa noite,Cintião o seu algoritmo está no caminho certo, só precisa acerta a definição de um numero par, tente fazer assim: se n mod 2 = 0 entao escreval(n) // o contador irá dividir o numero por 2, se o resto for zero, significa que o numero é par, exemplo 2 mod 2 é igual a 1 ou seja não teve resto. mod é a divisão sem resto. espero que você tenha entendido. boa noite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites