Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Aplicação em mais de um idioma

Recommended Posts

Bom dia,

eu estou usando o Delphi XE (2011) e gostaria de saber como fazer aplicações que usem a função de multiidioma dele, até tentei, consegui traduzir as mensagens, mas não sei como fazer para modificar as linguagens em tempo de execução. Alguem sabe como fazer, e tambem, alguem sabe se esta funcionalidade do Delphi é segura para se desenvolver isso? Tambem, caso não, qual seria uma opção gratuita para fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É trabalhoso porem mais facil do que você imagina.

Tipo assim cria um XML(ou qualquer forma de armazenamento de informações) e coloca os seguintes campo: Formul, Camp, TipoCamp, Legend, Linguag.

Cria uma procedure que receba como parâmentro um Form e faz um for com o componentscount(For x := 0 to Form.Componentscount) e valida os campos dentro dele, se for verdadeiro você pega a legend do XML e coloca no Caption, Hint, etc... :joia:

Parece meio complicado mais depois que você começar a fazer vai ver q é simples.

Compartilhar este post

Link para o post

É trabalhoso porem mais facil do que você imagina.

Tipo assim cria um XML(ou qualquer forma de armazenamento de informações) e coloca os seguintes campo: Formul, Camp, TipoCamp, Legend, Linguag.

Cria uma procedure que receba como parâmentro um Form e faz um for com o componentscount(For x := 0 to Form.Componentscount) e valida os campos dentro dele, se for verdadeiro você pega a legend do XML e coloca no Caption, Hint, etc... :joia:

Parece meio complicado mais depois que você começar a fazer vai ver q é simples.

Entendi perfeitamente! Agora, como faria para pegar as showmessages(); messagedlg(), etc?

rs..sera que tem um geito?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.