gabrielost 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 Olá galera, muitas vezes eu ouço que trabalhar com vetores ao invés de bitmaps deixa a aplicação mais rápida. Eu não entendo muito bem o conceito de vetores, então talvez minhas perguntas soem um pouco estranhas. =) - Realmente trabalhar com imagens vetores torna a aplicação mais eficiente do que trabalhar com imagens bitmaps? - Eu posso carregar imagens vetores externamente assim como carrego imagens bitmaps usando a classe Loader? Quais são os formatos dessas imagens que são permitidos? - Se essas imagens vetores podem ser carregadas, eu posso trabalhar com elas, alterando coisas mínimas do seu conteúdo por exemplo, usando a classe BitmapData? Se não, existe outra classe que possa fazer isso? Eu gostaria de ter o mesmo poder que tenho com a manipulação de imagens bitmaps através da classe BitmapData. Agradeço desde já qualquer ajuda. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 Olá @gabrielost, sugiro que pesquise e estude sobre as diferenças e aplicações de vetores e imagens. ...muitas vezes eu ouço que trabalhar com vetores ao invés de bitmaps deixa a aplicação mais rápida.No caso do Flash depende, com efeitos e transições menos complexos, pode ser mais rápido. Realmente trabalhar com imagens vetores torna a aplicação mais eficiente do que trabalhar com imagens bitmaps?Vide comentário acima. Eu posso carregar imagens vetores externamente assim como carrego imagens bitmaps usando a classe Loader? Quais são os formatos dessas imagens que são permitidos?Diferente de imagens .jpg, .gif, .png, etc., os vetores estão atrelados ao software original de criação por exemplo, Illustrator, Corel Draw e o próprio Flash. Então crie ou importe vetores criados em outros softwares para o Flash e exporte em swf para futuramente na sua aplicação, importar estes através da classe Loader. Se essas imagens vetores podem ser carregadas, eu posso trabalhar com elas, alterando coisas mínimas do seu conteúdo por exemplo, usando a classe BitmapData? Se não, existe outra classe que possa fazer isso? Eu gostaria de ter o mesmo poder que tenho com a manipulação de imagens bitmaps através da classe BitmapData.Seguindo a sugestão acima, poderá importar e manipular os objetos (swfs) - aplicar efeitos, transições, manipular cores, redimensionar, etc. Quanto a sugestão de classe, seja mais específico na descrição "manipulação de imagens". Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites