marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Galera eu acho q minha duvida deve ser simples, é que tenho mto problema em trabalhar com array. Seguinte, tenho q enviar para o banco 2 arrays um com o nome da foto, e o outro com o q eu digitei: O Form: <tr> <td valign="top" width="30%" align="right">Nome 1</td> <td align="left"><input name="nome[]" size="40" id="nome[]" type="text" /></td> </tr> <tr> <td valign="top" width="30%" align="right">Foto 1</td> <td align="left"><input name="imagem[]" size="40" id="imagem[]" type="file" /></td> </tr> <tr> <td valign="top" width="30%" align="right">Nome 2</td> <td align="left"><input name="nome[]" size="40" id="nome[]" type="text" /></td> </tr> <tr> <td valign="top" width="30%" align="right">Foto 2</td> <td align="left"><input name="imagem[]" size="40" id="imagem[]" type="file" /></td> </tr> Coloquei só o que importa...ai eu trato estes dados, e faço: for ($i=0; $i<sizeof($_FILES['imagem']['name']); $i++) { // preg_match("/\.(gif|bmp|swf|png|jpg|jpeg|png){1}$/i", strtolower($_FILES['imagem']['name'][$i]), $ext); // if ($ext[0] == '.jpg' or $ext[0] == '.jpeg' or $ext[0] == '.png') { // $nome = $_POST['nome']; $imagem_nome = md5(uniqid(rand(), true)).$ext[0]; $upload = FTP($_FILES['imagem']['tmp_name'][$i], 'imagem_aparelhos', $imagem_nome, false); Logo apos isso eu insiro as linhas no banco, e esta indo sim, o $imagem_nome vai perfeito como eu quero, porem o $nome que é aquilo q eu digitei, vindo de nome[] vai para o banco assim Array....como eu poderia mudar isso? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welitonjose 1 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 iai kra usa array_combine link que vai dar certo vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 iai kra usa array_combine link que vai dar certo vlw ????????????????????????? @marcosfj1, basta você trocar: $nome = $_POST['nome']; Por: $nome = $_POST['nome'][ $i ] Eu não recomendo esse seu 'tratamento', faça um pathinfo, que fica melhor =), não vejo necessidade de usar RegExp pra isso .. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 iai kra usa array_combine link que vai dar certo vlw O amigo agradeco a dica, mas a resposta do Andrey resolveu....eu nao conhecia isso de array-combine,hehe mas eu tbm nao sei nada de array, sempre apanho, depois vou estudar o q você me passou, pra quem sabe aplicar numa situacao futura :) @marcosfj1, basta você trocar: $nome = $_POST['nome']; Por: $nome = $_POST['nome'][ $i ] Eu não recomendo esse seu 'tratamento', faça um pathinfo, que fica melhor =), não vejo necessidade de usar RegExp pra isso .. ;) Nossa cara valeu mesmo, deu certo, era bem simples mesmo hehe, este trem de array me quebra as perna sempre hehe Pq você sugeriu um pathinfo e nao ve a necessidade de RegExp? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrey Knupp Vital 136 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Porque é melhor no que você precisa, olha só: <?php $arquivo = 'arquivo.jpg.php'; $ext = explode( '.', $arquivo ); // creio que você esteja fazendo um explode, ou split echo $ext[ 0 ], ':', $ext[ 1 ], ':', $ext[ 2 ]; Saída: arquivo:jpg:php Perceba como você está capturando a extensão do arquivo .. Agora, com pathinfo: <?php $arquivo = 'arquivo.jpg.php'; echo pathinfo( $arquivo, PATHINFO_EXTENSION ); Saída: php Quem é $ext, na ER ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites