Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Web Design Valdeci

Interpolação de forma mais suave

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal,

Estou desenvolvendo uma animação que utiliza algumas bolinhas que ficarão juntas e depois ficarão separadas.

Envio a imagem abaixo das bolinhas juntas:

bolas1.jpg

Bolas Separadas>

bolas2.jpg

Utilizei a opção do flash da interpolação de forma, mas ele deforma muito as bolinhas como no exemplo:

Flash teste

queria fazer um efeito das bolinhas se afastando gradativamente sem esta deformação.

Será que fiz alguma coisa errada ou tem alguma outra forma? Outra coisa que pensei é ir duplicando frame a frame e mudando as bolas de lugar, mas isso ´dá um trabalhão. se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LoL

Se pode fazer isso com McTween (código) sem deformar as bolinhas... ou com tween mesmo motion tween e fazer todas as bolinhas separadas uma a uma indo para onde você quer...

Só vai dar muito mais trabalho fica arrastando 1 a 1 para as posições desejadas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não mecho e nem sou fâ do flash, mas para estes efeitos eu usava o Ease personalizado com a motion tween

Compartilhar este post

Link para o post

O que você chama de deformação? Não vi isso.

Sua animação é feita com gráficos (várias bolinhas agrupadas) e motion tween.

Se quer algo mais suave, mantendo a estrutura atual, basta aumentar o número de frames de cada interpolação.

Se usa fps baixo e ficar 'truncado', aumente também o fps e adicione mais frames.

É trabalho manual até ficar ao seu gosto.

Para animações suaves na timeline sempre uso fps 30 (esse valor também é recomendável para animações feitas por ActionScript). Em alguns casos, para obter o efeito desejado cheguei a usar 600 frames.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.