Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mostarda

Inserir registro temporario no select

Recommended Posts

tenho o sql

SELECT nome FROM usuario

aqui ele me exibe os usuarios

gostaria de cadastrar mais um usuario sem precisar q ele insira no banco, soh queria q exibe mais um registro

tentei com union mais o varchar fica indefinido e isso causa um bug no meu programa, o sql q funciona mais n deu

certo no meu programa

SELECT nome FROM usuarios 
UNION 
SELECT varchar(100) 'Todos' as nome

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade daquele jeito q fiz funciona mais no meu programa q uso em delphi da bug, existe outro jeito sem usar o UNION pra realizar esse procedimento

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo de delphi, porem, quando você executou esse select com o union, você montou essa query diretamente no codigo do delphi e pegou o retorno dai nao deu certo? ou você esta usando procedure? se não estiver usando procedure, tente criar uma proc com esse mesmo select, deve funcionar creio eu.

Outra solução, tentou usar tabela temporaria para inserir esse registro "temporario" dai você poderia fazer um LEFT JOIN com a tabela usuarios?

Mas deixe-me entender uma coisa: o que você pretende com apenas +1 registro? por que só mais uma linha ex: Todos ? não daria para você tratar isso diretamente no seu code delphi ?

Compartilhar este post

Link para o post

cara existe um componente q tu executa o comando sql e ele automaticamente puxa os registros no banco aparecendo o nome deles e value pega o id, porem esse componente você n pode colocar varchar sem definir seu tamanho, quando faz isso ele exibe ao inves do nome do usuario ele escreve MEMO, n existe uma outra forma de realizar esse procedimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.