Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Migrar de BD

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Tenho um sistema aqui que está 70% pronto. é um sistema de imobiliária.

Porém o BD dele é Access e eu queri migrar para MySQL.

O que vocês recomendam? Terei que modificar muitas coisas na minha programação (Delphi)?

Sei que o Access deve ser o pior BD, mas e o MySQL é bom? é recomendado? Quais as vantagens dele?

Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas!

Obrigado. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

Tenho um sistema aqui que está 70% pronto. é um sistema de imobiliária.

Porém o BD dele é Access e eu queri migrar para MySQL.

O que vocês recomendam? Terei que modificar muitas coisas na minha programação (Delphi)?

Sei que o Access deve ser o pior BD, mas e o MySQL é bom? é recomendado? Quais as vantagens dele?

Se alguém puder me esclarecer essas dúvidas!

Obrigado. Abraços!

Bom a primeira coisa que eu recomendo é migrar para um banco de verdade(Firebird, Postgres, SQLExpress, DB2Express) e não pro MySQL....kkkkkkkk :joia:

você vai ter que analizar as querys para ver o que vai ter que alterar.

Que forma de conexão você está usando e que versão do Delphi? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

pq "um banco de dados de verdade" ?

o MySQL é ruim?

vamos falar ai para uma empresa que tenha 12 funcionarios conectados no BD em rede...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o MySQL muito interessante, por um bom tempo o site msn.com usou PHP + MySQL

Também "achava" interessante até meu banco corromper e eu levar 10 dias para restaurar um backup de 20Gb com arquivos armazenados em Binários..... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Você que tem que ver o que você necessita como recursos do banco, qual maquina ira utilizar como servidor, como ira fazer os backup's.

Eu indicaria Firebird ou o SQL 2008 R2 Express. :joia:

PS: Quase todos os sistemas do DataSus utilizam o Firebird, e são sistemas que cuidam de faturamento dentre outras coisas muito importantes. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu indico Firebird! ele é pratico, facil de trabalhar, rapido e gratis! Trabalhei mto tempo com ele e nunca tive problemas! E para a migração no seu sistema depende de como esta realizando a conexão, mas não vai ser nda demais essa migração!

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo o MySQL e não vejo problemas. Procure sobre os bancos de dados e veja qual as melhores qualidades para serem aplicadas ao teu projeto.

Pode ser: MySQL, PostegreSQ, Firebird, Interbase, SQLServer, Oracle... Existem vários, veja o que o se encaixa melhor a sua necessidade.

OBS: Qualquer um que escolha, comparado ao Acess, será um grando avanço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.