Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gans

O que fazer agora? fim do ensino médio, começo da vida!

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou com uma dúvida muito grande sobre o que fazer da minha vida a partir de agora. Vou resumir minha história brevemente.

Faço websites por gostar desde uns 15 anos, até que comecei aprender mesmo pra valer e vender alguns sites. Hoje com 19 anos me considero profissional no ramo e com um bom portfólio. Tudo que aprendi (Html, Css, PHP, Javascript, AJAX, Flash, ActionScript, Photoshop, etc) foi sozinho (claro com ajuda dos fóruns).

Acabei o ensino médio, resolvi vir para Portugal a turismo e se conseguisse algo na minha area ficaria, não consegui então estou voltando ao Brasil como planejado.

A minha dúvida é sobre o que fazer agora. Acredito que muitos de vocês passaram por isso e tem mais experiência e vivencia que eu, por isos quero o conselho de vocês.

A unica coisa que eu sei, é que quero seguir na area de tecnologia. Mas não sei que fazer, bacharelado? tecnologo? curso?

O que me indicam? ficar na area de fazer sites? isso da dinheiro? mudar de area?

Que instituição de ensino vocês recomendam em São Paulo?

Enfim, estou aberto a sugestões.

Ps: Desculpem se não é a area correta!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre dar dinheiro, qualquer coisa bem feita dá dinheiro, fora que o conceito de "dar dinheiro" varia de pessoa para pessoa.

Melhor colocando, todo bom profissional em qualquer area é bem renumerado.

Faça o que gosta e seja o melhor naquilo que se propõe a fazer.

Qual curso fazer, recomendo bacharelado.

Tecnologo é bom, mas vai sentir a necessidade de um bacharelado mais a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

O que considera melhor? eu não sei o que ensinam exatamente.

Sistema de Informação

Ciência da Computação

Engenharia da Computação

Analise e Desenvolvimento de Sistemas (acho que é tecnologo)

É importante ser faculdade de nome? é que não trabalho então estou com pouco dinheiro, rs.

Obrigado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor ver o que é ensinado em cada area e ver qual se encaixa melhor no seu perfil, sobre a faculdade ser de nome ou não, acho que isso pouco influencia atualmente, pois muitas empresas precisam de um profissional com determinada formação e conhecimento e já vi muito cara formado numa baita faculdade de renome extremamente crus, e outros vindos de faculdade com menos nome ou mais "desconhecida" com uma baita bagagem e conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.