Kaolapso 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 Pessoal, Tenho uma página no meu sistema para cadastro de usuários na qual consigo acessar tranquilamente. Porém, se fico em outras páginas ou deixo as páginas do sistema "paradas/inativas" durante algum tempo, ao retornar nesta página ele dá o erro: Object reference not set to an instance of an object Alguem pode me dizer por que isso acontece? E como posso resolver? Muito obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ChuckyBrazil 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 dificil ajudar assim, pode ser muitas coisas... bem, tente debugar para ver se acha o erro, uma opção é ver se no teu .config tem alguma configuração de timeout, expirar sessão... seu sistema é asp.net ne ? 1º você tem q identificar qual é esse objeto que da erro, se é algum q você salva em session, cookies, etc... ou se ele é controlado por timeout, e já expirou o tempo... veja se identifica esses pontos no seu fonte, debugando, dai posta o "trecho" do codigo q da pau e o respectivo .config Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 Pelo que você citou, você deve esta usando algum objeto na sessão e após algum tempo a sessão expira e seu objeto não existe mais. verifique isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaolapso 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2011 Pelo que você citou, você deve esta usando algum objeto na sessão e após algum tempo a sessão expira e seu objeto não existe mais. verifique isso! Acredito que seja isso mesmo, tenho um objeto que é criado através da sessão de usuario e senha. Como posso aumentar o tempo de atividade destas sessões? Posso deixar isso no web.config ou existe um padrão mais utilizado para isso? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Junho 2, 2011 Por padrão a sessão dura 20 minutos, no web.config você pode aumentar o tempo da sessão declarando a tag SessionState: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/h6bb9cz9(v=vs.71).aspx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites