Éder_nh 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 Boa tarde! Preciso de uma luz.... Necessito fazer uma tabela dinamica usando php e mysql, mais ou menos parecida com este link http://www.cbf.com.br/competicoes/campeonato-brasileiro/serie-a/2011 Dificuldades: Criar a tabela, é tranquilo.. pelas pesquisas que fiz tendo os resultados consigo fazer a dinamica(classificasão melhor time e tal) *darei um exemplo da minha dificuldade em entender: preciso cadastrar um resultado: time A 1 X 2 time B time C 3 X 2 time A deste dados necessito extrair.... pontos, jogos, vitorias, empates, derrotas, gols pro, gols c, saldo gols, %. como devo fazer meu bando de dados? e como gravar essa informaçoes no banco? se alguem souber algum tutorial que explique passo a passo como fazer..... ficaria grato! valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 Cria uma tabela de relacionamento com o ID dos times e os resultados de cada um, assim com o ID você pode ir para a tabela de times e pegar os resultados! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Éder_nh 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 mas não é tão simples.... assim/// como coletar tdos os dados??? e fazer a tabela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maico Ray Maldaner 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 Minha opinião: Amigo, pesquise, estude... O que você esta fazendo eh pedir para que alguém faca tudo por você. Nao aprendera nada assim... E outra, se você pedir por ajuda em algumas situações mais simples, ficara mais fácil do povo ajudar, neste seu caso, abrange muita coisa... Fica a dica. Att, Maico Maldaner Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kim sue il 1 Denunciar post Postado Julho 6, 2011 preciso cadastrar um resultado: time A 1 X 2 time B time C 3 X 2 time A deste dados necessito extrair.... pontos, jogos, vitorias, empates, derrotas, gols pro, gols c, saldo gols, %. como devo fazer meu bando de dados? e como gravar essa informaçoes no banco? Acredito que deva fazer uma nova tabela... utilizar o ID dos times... e ir jogando os resultados... tipo... o time A perdeu do Time B: // conecte ao banco e pega os resultados... depois faça a consulta: $consulta = mysql_query("SELECT pontos, jogos, vitorias, empates, derrotas, gols_pro, gols_c, saldo_gols, porc FROM time WHERE time = 'time A'"); $pontos = mysql_result($consulta, 0, 'pontos'); $vitorias = mysql_result($consulta, 0, 'vitorias'); $jogos = mysql_result($consulta, 0, 'jogos'); $empates = mysql_result($consulta, 0, 'empates'); $derrotas = mysql_result($consulta, 0, 'derrotas'); $gols_pro = mysql_result($consulta, 0, 'gols_pro'); $gols_c = mysql_result($consulta, 0, 'gols_c'); $saldo_gols = mysql_result($consulta, 0, 'saldo_gols'); // pega o que já está no banco /* Ai você faz as alterações... não sei como você está pegando o resultado dos jogos... se estiver cadastrando em tabela, coloca if... */ if($venceu == 'true') { $pontos = $pontos + 3; } //depois de fazer todos os ifs... com os gols pro... gols sofridos... vitórias...etc // é só inserir os novos valores no banco de dados... $n_jogos = $jogos + 1; mysql_query("UPDATE times SET derrota = '$n_derrotas', vitoria = '$n_vitoria', empate = '$n_empate', jogos = 'n_jogos...........etc.............WHERE time = 'time A' AND id_time = 'id do time...'"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hitiro Tsugawa 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2011 Não pedido de mais, eu tb preciso de uma tabela dessa.. alguem sabe onde encontro uma? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites