Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felini

Bloquear novos alertas desta página...

Recommended Posts

Boa tarde galera!

Estamos com o seguinte problema.

Temos um software que trabalha somente com o Mozilla Firefox. No entanto possuíamos algumas validações Javascript.

Acontece que com a última versão do Firefox veio um problema inesperado. Quando temos um alert sequencial, é apresentada uma opção de CHECKBOX para o usuário marcar e "Bloquear novos alertas desta página".

Precisamos que este checkbox seja desabilitado mas sem realizar nenhuma configuração no browser do cliente.

Vocês sabem como bloquear esta opção por Javascript. Acessei o about:config do Mozilla e não consegui localizar nenhuma opção por enquanto.

Agradeço a ajuda.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá felini,

Estou com o mesmo problema.

É incrível como aparecem idéias de inovação, como essa do Firefox, que não servem pra nada.

Se o programador bloqueia um campo, por que o browser vai liberá-lo?

Sinceramente não entendo... Você achou alguma solução?

Se sim, por favor me ajude!

Obrigado e um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luis,

Até agora não achei nada que solucionasse essa questão. Se tu achar alguma coisa também, por favor me avise! :)

Olá JCMais

Pensamos em criar algo do tipo, porém é um sistema muito grande é inviável criar um modal e alterar sem quebrar o sistema.

Acredito que a Mozilla vá fazer algo relacionado a isso, acho que a maioria dos desenvolvedores desaprova isso. Se existe 2 alerts em uma mesma página, é porque REALMENTE precisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Se existe 2 alerts em uma mesma página, é porque REALMENTE precisa!

Errado.

80% dos desenvolvedores utilizam alerts para tornar a vida do usuário mais díficil, geralmente com SPAM, ou mensagens do tipo: "Você quer mesmo sair desta página sem ver a promoção X?".

Você me parece está dentro dos 20% que realmente usam o alert para alertar sobre algo importante.

Pensamos em criar algo do tipo, porém é um sistema muito grande é inviável criar um modal e alterar sem quebrar o sistema.

Talvez não, você pode usar um proxy para trocar o alert por outra função.

Vejamos:

(function(win){
var alert = win.alert; //salvo a função original em uma variável
win.alert = function(text){ //Aqui acontece o proxy dessa funcao, eu estou tipo "reescrevendo" ela.
           console.log('window.alert(): ', arguments); //aqui voce verá no console os argumentos passados para a função

/*  A partir daqui você pode fazer o que quiser com os arguments, como usá-los em uma janela modal, etc.
               Além do mais, você pode até passar novos arguments pelo alert, basta acrescentá-los na função.
               Neste exemplo apenas chamo o alert original com uma mensagem modificada: */

arguments[0] = 'Adicionado via proxy! Original: ' + arguments[0];
           alert.apply(win, arguments);
};
})(window);

alert('s'); //Aqui você verá a "mágica"

Compartilhar este post

Link para o post

Teu código acima mantem a propriedade do alert de parar (stop) a execução do script?

O código postado acima sim, pois está utilizando o alert original, mas se fosse usada alguma outra função que seja assíncrona, o desenvolvedor teria que implementar.

Respondendo ao Edit:

Te código não é para burlar o esquema do FF 4 dos checkbox correto? É só um meio de interceptar as chamadas feitas por alerts?

Não, eu estou interceptando as chamadas feitas para o alert e modificando o que deve ser executado.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae JC!

Sim! Vendo pelo lado de SPAM tudo bem, concordo!

Mas os alerts que temos tratam de transferências de valores, exclusão de centenas dependendo milhares de registros em banco de dados, são coisas que valem a pena deixar o usuário bem ciente do que está prestes a fazer e se ele está de acordo!

Vou testar o teu script pra ver o que acontece e adaptá-lo se necessário! :)

Muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae JC!

Sim! Vendo pelo lado de SPAM tudo bem, concordo!

Mas os alerts que temos tratam de transferências de valores, exclusão de centenas dependendo milhares de registros em banco de dados, são coisas que valem a pena deixar o usuário bem ciente do que está prestes a fazer e se ele está de acordo!

Vou testar o teu script pra ver o que acontece e adaptá-lo se necessário! :)

Muito obrigado!!

Não se esqueça de postar se o seu problema está resolvido. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.