Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betezek

estou querendo aprender

Recommended Posts

Prezados mestres!

Estava lendo muitos scripts postados aqui e achei muito legal, fiz alguns estudos e fiquei realmente interessado em aprender mais. Mas uma coisa me chamou a atenção e eu fiz vários ensaios e não consegui achar respostas.

Ex: Como criar um menu na cabeça do site que role conforme passa o mouse em cima e quando tira o mouse ele fica escondido na margem. Ele baixa até 30 px, mostra as imagens [link] dentro e depois ao tirar o mouse ele desaparece.

Outra coisa que me chamou a atenção foi rodar fotos no site. O navegante coloca o mouse emcima e aparece o comando de click para seguir para outra foto, isso tomando toda área do navegador.

Eu estou começando a gostar daqui! Onde eu posso aprender mais sobre isso e se alguém me dar uma dica eu vou me aprofundar mais.

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom então vamos começar.

1 - Você conhece HTML e CSS ?

Se sim ótimo vamos para o passo 2. Se não comece entao. Há muito materia disponível na

Internet.

2- Você precisará aprender a programar, mas antes estude bastante lógica de programação pois isso facilitará o aprendizado (isso em qualquer linguagem de programação). Aprenda Javascript (pelo menos um pouco) e posteriormente Jquery e aprenda alguma linguagem .Net (lê-se dot net),aconselho PHP pois há muito material na rede sobre essa linguagem, que não é dificil de se aprender.

Se você já manja programar, ao menos um pouco de HTML e CSS já da pra fazer bastante coisa, pois a medida que você vai estudando automaticamente você vai complementando o que você sabe.

Então agora é com você.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Comece estudando html e depois css. Assim que as aparecerem dúvidas, venha até o fórum que o pessoal vai tentar lhe ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados mestres!

Estava lendo muitos scripts postados aqui e achei muito legal, fiz alguns estudos e fiquei realmente interessado em aprender mais. Mas uma coisa me chamou a atenção e eu fiz vários ensaios e não consegui achar respostas.

Ex: Como criar um menu na cabeça do site que role conforme passa o mouse em cima e quando tira o mouse ele fica escondido na margem. Ele baixa até 30 px, mostra as imagens [link] dentro e depois ao tirar o mouse ele desaparece.

Outra coisa que me chamou a atenção foi rodar fotos no site. O navegante coloca o mouse emcima e aparece o comando de click para seguir para outra foto, isso tomando toda área do navegador.

Eu estou começando a gostar daqui! Onde eu posso aprender mais sobre isso e se alguém me dar uma dica eu vou me aprofundar mais.

Abraços a todos!

Olá.

Concordo com os colegas acima. Aprenda bem a base em HTML e CSS e quando estiver mais preparado dê uma olhada no JQuery e em seus plugins. Acredito que a maioria das respostas que você procura estão lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um estudo aqui como me disseram, mas não sei se é bem isso!

Este menu fica na pa´gina principal e ele chama um figura principal que fica cortada e quando passa o onmouseover ela abre, e se tirar recolhe. Eu não usei div e nem layer para que no primeiro passo ficasse mais simples. Mas não era bem isso que eu queria, era um menu que abrisse devagar, de cima para baixo e voltasse devagar para o local de inicio.

Vejam o código abaixo.

<BODY>

<style>

body {margin:0px;} /* Esta regra destina-se

tão somente a colocar as imagens a uma distância

de 20px para a esquerda e para baixo na tela do monitor e

não influi no zoom */

#zum {

width: 100%; /* largura da div = largura thumbnail */

height: 20px; /* altura da div = altura thumbnail */

background: url(122.jpg) 0 0 no-repeat; /* coloca a imagem

dentro da div na posição 0 0 e

sem repetição */

margin: 0;

padding: 0;

}

#thumb a { /* estado "UP" do link */

height: 100%; /* altura do thumbnail */

display: block; /* converte <a> de inline para

block permitindo exibição com a largura

e altura determinadas */

}

#thumb a:hover { /* estado "OVER" do link */

width: 100%; /* largura da imagem */

height: 200px; /* altura da imagem */

background: transparent url(flor.jpg) 0 -90px no-repeat;

/* fundo da div notar que as coordenadas 0 -90px

obrigam a imagem de fundo a "subir" 90 px */

}

</style>

<div id="zum">

<p id="thumb">

<a href="#"></a>

</p>

</div>

</BODY>

Compartilhar este post

Link para o post

Como dito, o que você sabe sobre lógica de programação? E o que você sabe sobre javascript?

O que você conhece sobre manipulação DOM?? O que você sabe sobre definição de eventos?? Conhece a função setInterval()?

Compartilhar este post

Link para o post

betezek.

Acho que você está querendo dar passos maiores do que as pernas. Meu conselho pra você é o seguinte:

- Estude HTML. Crie pequenas paginas e entenda para o que serve cada tag. Feito isso sem pressa

aí sim parta para o CSS.

Não queira aprender Javascript sem estudar lógica de programação, aprender lógica programando é muito mais complicado cara. Você pode começar pesquisando sobre algoritmos, há material sobre isso na Internet e existem diversos livros sobre esse assunto.

Basicamente é isso e qualquer dúvida o que puder colaborar, colaborarei.

Um degrau de cada vez é assim que tem que ser.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso estou aqui, quero aprender CSS com gente que entende.

Umas dicas podem elevar a nossa cultura. E isso serve para todos os que aqui postam dúvidas.

<html>

<head>

<body>

My name is Betezek

</body>

</html>

normal

<?php

echo "my name is Betezek";

?>

Bom, isso é o começo então de uma grande jornada!

Eu sei que posso contar com vossas ajudas!

Abraços a todos os mestres deste fórum de ajuda aos iniciantes em linguagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.