Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caduzera

Dicas (Melhor Solução)

Recommended Posts

Salve galera, tudo tranquilo??

Seguinte, estou para iniciar um projeto que basicamente irá armazenar documentos digitalizados ... !!

O sistema deverá salvar no Banco de Dados todos os documentos que o usuário scanear. (será salvo arquivo no formato imagem ou pdf)

Eu tenho o receio de como armazenar esta informação na base de dados. Eu trabalho com Firebird e SQL Server ...

Peço a ajuda de vocês nas seguintes questões:

1) È melhor armazenar os arquivos no banco ou em pastas?

2) Se for em banco, qual é melhor: Firebird ou SQL Server? Se for o SQL Server eu consegueria fazer isso com a versão 2005 Express?

3) Qual a melhor forma de montar o banco: Uma base para todos os clientes? Uma base de dados para cada cliente? Uma base de dados unica para todos, porém, os arquivos digitalizados ficam em outra base?

A média de arquivos que serão salvos por mês é de 50 mil.

O que vocês acham??

Vou fazer usando Delphi 2006 !!

Valeu

Abs;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega eu não sei como esse banco iria se portar com arquivos em formato pdf sendo gravados diretamente e nem sei se é possível, mais acho que salvar em pastas e gravar o endereço no banco seria interessante e menos doloroso para o próprio banco de dados levando em consideração a quantidade de pdfs que são gerados todos mês.

Mais ou menos como gravar endereço de imagens ao invés das próprias imagens, agora quanto ao banco eu uso Firebird 2.5 e realmente esse banco me surpreende a cada dia, programo muito pouco no delphi a maioria das funções relacionadas à banco de dados uso StoreProcedure, minhas aplicações estão muitos mais rápidas mesmo em rede. O SQL Server instalei mas não gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, tudo tranquilo??

Seguinte, estou para iniciar um projeto que basicamente irá armazenar documentos digitalizados ... !!

O sistema deverá salvar no Banco de Dados todos os documentos que o usuário scanear. (será salvo arquivo no formato imagem ou pdf)

Eu tenho o receio de como armazenar esta informação na base de dados. Eu trabalho com Firebird e SQL Server ...

Peço a ajuda de vocês nas seguintes questões:

1) È melhor armazenar os arquivos no banco ou em pastas?

2) Se for em banco, qual é melhor: Firebird ou SQL Server? Se for o SQL Server eu consegueria fazer isso com a versão 2005 Express?

3) Qual a melhor forma de montar o banco: Uma base para todos os clientes? Uma base de dados para cada cliente? Uma base de dados unica para todos, porém, os arquivos digitalizados ficam em outra base?

A média de arquivos que serão salvos por mês é de 50 mil.

O que vocês acham??

Vou fazer usando Delphi 2006 !!

Valeu

Abs;

Ja trabalhei com arquivos armazenados no DB e recomendo utilizar o Db2 Express-C ou o Firebird 2.5. :joia:

O DB2 Express-C é bem mais completo que o firebird em tudo porem se você for utilizar como servidor um Desktop com menos de 2 Gb de memória ele pode ficar um pouco lento.

O SQL 2008 R2 Express é otimo porem ele tem limite de armazenamento de 10Gb, então fica fora de questão pois dependendo do tamanha dos arquivos em alguns meses.....bum. :huh:

*Apenas nunca use o MySQL para trabalhar com armazenamento de arquivos(Você não sabe o inferno que é restaurar os BCK do MySQL com binarios). ;)

No Db2 e no Firebird é so utilziar o campo do tipo Blob.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.