Caduzera 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2011 Salve galera, tudo tranquilo?? Seguinte, estou para iniciar um projeto que basicamente irá armazenar documentos digitalizados ... !! O sistema deverá salvar no Banco de Dados todos os documentos que o usuário scanear. (será salvo arquivo no formato imagem ou pdf) Eu tenho o receio de como armazenar esta informação na base de dados. Eu trabalho com Firebird e SQL Server ... Peço a ajuda de vocês nas seguintes questões: 1) È melhor armazenar os arquivos no banco ou em pastas? 2) Se for em banco, qual é melhor: Firebird ou SQL Server? Se for o SQL Server eu consegueria fazer isso com a versão 2005 Express? 3) Qual a melhor forma de montar o banco: Uma base para todos os clientes? Uma base de dados para cada cliente? Uma base de dados unica para todos, porém, os arquivos digitalizados ficam em outra base? A média de arquivos que serão salvos por mês é de 50 mil. O que vocês acham?? Vou fazer usando Delphi 2006 !! Valeu Abs; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 Colega eu não sei como esse banco iria se portar com arquivos em formato pdf sendo gravados diretamente e nem sei se é possível, mais acho que salvar em pastas e gravar o endereço no banco seria interessante e menos doloroso para o próprio banco de dados levando em consideração a quantidade de pdfs que são gerados todos mês. Mais ou menos como gravar endereço de imagens ao invés das próprias imagens, agora quanto ao banco eu uso Firebird 2.5 e realmente esse banco me surpreende a cada dia, programo muito pouco no delphi a maioria das funções relacionadas à banco de dados uso StoreProcedure, minhas aplicações estão muitos mais rápidas mesmo em rede. O SQL Server instalei mas não gostei muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Junho 8, 2011 Salve galera, tudo tranquilo?? Seguinte, estou para iniciar um projeto que basicamente irá armazenar documentos digitalizados ... !! O sistema deverá salvar no Banco de Dados todos os documentos que o usuário scanear. (será salvo arquivo no formato imagem ou pdf) Eu tenho o receio de como armazenar esta informação na base de dados. Eu trabalho com Firebird e SQL Server ... Peço a ajuda de vocês nas seguintes questões: 1) È melhor armazenar os arquivos no banco ou em pastas? 2) Se for em banco, qual é melhor: Firebird ou SQL Server? Se for o SQL Server eu consegueria fazer isso com a versão 2005 Express? 3) Qual a melhor forma de montar o banco: Uma base para todos os clientes? Uma base de dados para cada cliente? Uma base de dados unica para todos, porém, os arquivos digitalizados ficam em outra base? A média de arquivos que serão salvos por mês é de 50 mil. O que vocês acham?? Vou fazer usando Delphi 2006 !! Valeu Abs; Ja trabalhei com arquivos armazenados no DB e recomendo utilizar o Db2 Express-C ou o Firebird 2.5. :joia: O DB2 Express-C é bem mais completo que o firebird em tudo porem se você for utilizar como servidor um Desktop com menos de 2 Gb de memória ele pode ficar um pouco lento. O SQL 2008 R2 Express é otimo porem ele tem limite de armazenamento de 10Gb, então fica fora de questão pois dependendo do tamanha dos arquivos em alguns meses.....bum. :huh: *Apenas nunca use o MySQL para trabalhar com armazenamento de arquivos(Você não sabe o inferno que é restaurar os BCK do MySQL com binarios). ;) No Db2 e no Firebird é so utilziar o campo do tipo Blob. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites